Romário chama Ronaldo e Bebeto de ignorantes por apoiar Copa do Mundo

A reclamação mais contundente diz respeito exatamente a Ronaldo e Bebeto

A postura polêmica e questionadora de Romário a respeito da Copa do Mundo de 2014 fez até o jornal americano The New York Times se interessar no perfil do deputado federal. Em entrevista ao periódico, o campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994 voltou a fazer duras críticas a respeito da realização da competição e disparou contra a Fifa, ao presidente da CBF, José Maria Marin, além dos ex-companheiros Ronaldo e Bebeto, integrantes do Comitê Organizador Local da Copa (COL).


Romário chama Ronaldo e Bebeto de ignorantes por apoiar Copa do Mundo

A reclamação mais contundente diz respeito exatamente a Ronaldo e Bebeto, de quem Romário chama de "ignorantes". "Ou Ronaldo e Bebeto não estão cientes do que está acontecendo, ou eles estão fingindo que não estão cientes do que está acontecendo. De qualquer maneira, é ignorante". O deputado federal afirmou também ao New York Times que a Fifa está "pegando o que veio buscar: dinheiro".

"Coisas como transporte que afetarão o público após o torneio terminar? Eles não estão preocupados. Eles não se preocupam com o que tem que ser feito no entorno". De acordo com Romário, os R$ 30 bilhões gastos com o torneio deixam ele doente. "Você vê (no Brasil) hospitais sem camas. Você vê hospitais com pessoas no chão. Você vê escolas sem merenda para as crianças. Você vê escolas sem ar-condicionado, onde os garotos tem que ir para a aula com 45º C", afirmou.

"Você vê escolas e prédios sem acessibilidade para os deficientes físicos. Se você gasta 30% menos com estádios, eles poderiam melhor as outras coisas que realmente importam". Romário disse ainda que o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira é o culpado de tudo de ruim que acontece no futebol brasileiro nos últimos 10 anos e, que seu substituto, José Maria Marin é ainda pior que o antecessor.

Fonte: Terra