Romário, sobre Zico: ‘Se tivesse jogado com ele, teria feito 2 mil gols

Deputado e ex-atacante exaltou a iniciativa de homenagear grandes ídolos do esporte

Se Romário e Zico tivessem jogado na mesma época, e juntos, a soma de gols ao todo em toda a carreira do ex-atacante chegaria ao número de dois mil. Quem faz o cálculo é o próprio Baixinho, que marcou presença no camarote de uma cervejaria na primeira noite de desfiles na Sapucaí.


Romário, sobre Zico: ?Se tivesse jogado com ele, teria feito 2 mil gols

- Não tive a oportunidade de jogar com o Zico, apenas nos últimos anos, nas partidas festivas que ele realiza sempre ao final de cada ano. Mas tenho certeza que, se tivéssemos jogado juntos, eu teria feito mais de dois mil gols ? afirmou, modesto.

Para o deputado federal, a homenagem que será feita nesta segunda-feira pela Imperatriz Leopoldinense ao Galinho é mais do que merecida. É uma forma de reconhecimento a grande ídolos do esporte e deveria ser incentivado.

- É muito importante que grandes ídolos, como o Zico, recebam homenagens deste tipo. Importante também para as gerações atuais, que não puderam vê-lo em campo e conhecem a sua história e a sua importância para o futebol ? disse.

Na noite deste sábado, outro grande nome do futebol brasileiro foi tema do enredo de uma escola de samba. Ronaldo Fenômeno foi homenageado pela Gaviões da Fiel, em São Paulo. Devido a compromissos, Romário não pode acompanhar o desfile, mas crê que a escolha, assim como a de Zico, foi mais do que justa.

- Em termos mundiais, o Ronaldo foi até mais importante para o futebol brasileiro pois conquistou Copa do Mundo e é o maior artilheiro do Mundial. Mas os dois tem sua grande importância no futebol mundial ? avaliou.

Salgueirense, Romário aguarda com entusiasmo pela entrada da sua escola na avenida ? é a penúltima a desfilar neste domingo. E como todo torcedor, espera que o Salgueiro possa sair campeão deste carnaval.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com