Piauiense Romulo estreia com gol e colabora para virada do Spartak sobre o Rubin; 2 a 1

Piauiense Romulo estreia com gol e colabora para virada do Spartak sobre o Rubin; 2 a 1

Ex-Vasco, volante brasileiro marca de cabeça e participa de vitória por 2 a 1

Com uma ajuda e tanto do ex-vascaíno Romulo, o Spartak venceu o Rubin Kazan de virada dentro de casa por 2 a 1, na manhã deste sábado. O brasileiro, que estava com a seleção brasileira na campanha da prata nos Jogos de Londres, marcou, de cabeça, logo em sua estreia pela equipe.

Com isso, o time de Moscou passa o próprio Rubin Kazan na tabela e empata em número de pontos (12) com o líder Zenit, que ainda joga na rodada. O Campeonato Russo está na sua quinta rodada.

Os visitantes saíram em vantagem, com Natcho, de pênalti, aos 36 da primeira etapa. O empate saiu da cabeça de Romulo, quando o segundo tempo já se encaminhava para a sua metade final. Após cobrança de escanteio, o brasileiro subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo das redes. Pouco antes do final, Kombarov, também de pênalti, garantiu a virada do Spartak.

Romulo foi apresentado ao clube no início de julho, mas, como teve que defender a seleção brasileira nas Olimpíadas, só estreou neste sábado.

- Toda estreia é cercada por uma expectativa diferente. Um gol como cartão de visitas é importante até para o jogador se sentir mais à vontade no novo clube. Estou muito feliz pelo início de uma nova trajetória com o pé direito - disse Romulo, que já prevê um confronto difícil diante do Fenerbahçe, na próxima terça-feira, pela fase pré da Liga dos Campeões.

- Certamente é um adversário difícil como qualquer outro que está na Liga dos Campeões. Temos que sair com uma boa vantagem em Moscou, porque a vaga será decidida na Turquia, onde tradicionalmente eles conseguem bons resultados com o apoio da torcida - encerrou.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com