Ronaldinho afirma que deseja continuar no Milan. Veja!

"Estou tranquilo sobre minha permanência no clube", disse o craque brasileiro

Em meio às especulações de uma possível transferência para Liverpool ou Palmeiras, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho afirmou, após a partida contra o Ajax, nesta quarta-feira (8), pela Liga dos Campeões, que deseja ficar no clube, onde está feliz e tem um bom relacionamento com a torcida.

- Estou tranquilo sobre minha permanência no Milan. Estou apenas procurando fazer o melhor para ajudar o time. Sinto o afeto e amor dos torcedores, mesmo quando não jogo, e isso me faz sentir importante. Jogo sempre com a máxima motivação.

Mesmo em baixa nos últimos jogos, o craque olha para o bom momento da equipe ? é líder do Campeonato Italiano ? para comentar a temporada.

- É um período importante, pois estou aqui há três anos e é a primeira vez que estamos em primeiro lugar e obviamente estou contente.

Contra o Ajax, partida em que o Milan foi derrotado por 2 a 0, Ronaldinho voltou a ser escalado como titular após sete partidas no banco de reservas. Sua prestação em campo, porém, foi abaixo do esperado. Para o craque, seu desempenho refletiu com a importância da partida ? o time rubro-negro já estava classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

- Esta noite [de quarta] o técnico me colocou em campo com a cabeça tranquila, mas é diferente jogar uma partida que você deve vencer por obrigação ou uma que pode disputar com maior tranquilidade. Estou contente porque tive a oportunidade de jogar a partida inteira, para mostrar ao treinador que tenho muita vontade de ajudar a equipe.

Ronaldinho arriscou quatro chutes a gol, sendo que apenas um foi em direção à baliza do goleiro Stekelenburg, e sofreu duas faltas. Ao lado de Robinho, o ataque rubro-negro não rendeu contra o time holandês, ao contrário do que costuma ser quando o sueco Ibrahimovic está em campo. Mas Ronaldinho ressalta seu respeito pelos companheiros de equipe.

- Quando tenho a possibilidade de jogar, procuro ser positivo, de correr para ajudar meus companheiros. Estou convicto de poder fazer o melhor. A minha carreira é assim. Eu tenho o máximo respeito pelos meus companheiros, que estão vivendo um momento muito bom.

Fonte: R7, www.r7.com