Ronaldinho declara que lembrou os gols de Zico e Pet

Ronaldinho declara que lembrou os gols de Zico e Pet

Autor do gol do título do Flamengo, jogador afirma que seu principal objetivo é voltar para a seleção

O goleiro Felipe disse ainda no gramado do Engenhão que lembrou de Zico e de seus tempos de torcedor assim que a cobrança de Ronaldinho estufou a rede do Boavista. Autor do gol que deu ao Flamengo sua 19ª Taça Guanabara, o camisa 10 da Gávea disse que não pensou no maior ídolo do clube na hora do gol, mas reconhece que assim que o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou o fim do jogo a ficha caiu e ele se deu conta do seu feito.

?Na hora do gol eu nem pensei nisso, mas quando o jogo acabou eu me lembrei dos gols do Zico e do Pet de falta. Foram dois craques que se consagraram com a camisa do Flamengo e marcaram muito gols de falta e eu espero repetir a trajetória deles com a camisa do Flamengo. Ser campeão é bom, marcando o gol do título então, nem se fala?, afirmou Ronaldinho.

Muito elogiado por Vanderlei Luxemburgo após a partida, Ronaldinho agradeceu as palavras do chefe e retribuiu o carinho. Segundo o craque do Flamengo, o treinador tem sido muito importante na sua volta ao futebol brasileiro e no seu desejo de voltar à seleção brasileira. Mas além da força do comandante, o autor do gol revelou de onde tem tirado tanta motivação.

?Na Europa eu só joguei com jogadores conhecidos mundialmente e aqui eu jogo com jovens que querem um dia ser conhecidos lá fora. Cada vez que eu chego para treinar e vejo a determinação desses meninos eu me motivo ainda mais para voltar a ser o mesmo de antes e para ajudá-los a realizarem esse sonho?, explicou o jogador.

Ainda faltam três anos para a Copa do Mundo do Brasil, mas a ideia de fazer parte da seleção brasileira durante a competição parece não sair da cabeça de Ronaldinho. Feliz no Flamengo, o jogador agradeceu a presidente Patricia Amorim e os demais dirigentes rubro-negros pelo esforço que fizeram para contratá-lo e afirmou que espera alcançar seu objetivo o mais rápido O possível.

?Eu sei que ainda tenho muito trabalho pela frente, mas hoje me sinto bem melhor fisicamente e mais à vontade dentro de campo. Eu quero voltar a Seleção Brasileira o quanto antes?, disse o craque, que explicou a razão de tanta festa com o título da Taça Guanabara após já ter sido campeão do mundo e da Liga dos Campeões.

?Hoje eu estou mais maduro e sei da importância em ganhar cada título. Esse tem um sabor especial porque foi o primeiro depois da minha volta e isso me motiva ainda mais para continuar trabalhando. Tenho que viver cada momento como se fosse o melhor da minha vida pois a gente nunca sabe se terá outra chance?, concluiu o aturo do gol do título.

Fonte: IG