Ronaldinho diz que não imagina Copa do Mundo sem ele

Ronaldinho diz que não imagina Copa do Mundo sem ele

Meia do Milan mostrou confiança e disse estar certo de que será lembrado por Dunga

O meia-atacante do Milan Ronaldinho disse, em declarações à imprensa italiana, que não consegue imaginar uma Copa do Mundo sem a sua participação em campo. As afirmações foram feitas em entrevista à revista italiana Chi.

- Nesse último período tive alguns problemas na seleção brasileira, mas me parece impossível um Mundial sem Ronaldinho em campo. Aliás, se penso no risco de não participar, fico mal. Por isso digo que honrarei o meu país e, junto com a minha seleção, vencerei.

O jogador do Milan disse que está certo de que conseguirá convencer o técnico do Brasil, Dunga, a levá-lo para a disputa que começará no dia 11 de junho, na África do Sul. No entanto, ele não foi chamado para o último amistoso antes da Copa, ocorrido no dia 2 de março, contra a Irlanda. A convocação final acontecerá em 11 de maio.

O meia-atacante brasileiro foi premiado como o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005, mas passou por uma má fase no início da temporada. Nesse período, o primeiro-ministro italiano e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, chegou a conversar com o jogador sobre as suas atuações.

- Berlusconi é um grande entendedor de futebol. Seus conselhos sempre são úteis. Espero ter retribuído a sua confiança, dentro e fora do campo.

O brasileiro disse ainda que o Campeonato Italiano está indefinido e que "enquanto a matemática não nos condenar, sou obrigado a acreditar na minha equipe. Cada partida será uma batalha, estou pronto". A quatro jogos do fim da competição, o Milan está em terceiro lugar, com 64 pontos, atrás de Inter de Milão, com 70, e Roma, com 71.

Fonte: R7, www.r7.com