Ronaldinho e Adriano indicados ao prêmio de pior do ano na Itália

Ronaldinho e Adriano indicados ao prêmio de pior do ano na Itália

Brasil domina lista de 10 jogadores com seis nomes: Felipe Melo, Mancini, Diego e Amauri

Um dia depois de a Fifa indicar Messi, Xavi e Iniesta como finalistas da Bola de Ouro, o programa de rádio "Catersport" anunciou nesta terça-feira os concorrentes para o "prêmio" de pior jogador de 2010 no futebol italiano. Dos dez nomes da lista, seis são brasileiros: Adriano (Roma), Ronaldinho Gaúcho (Milan), Felipe Melo (Juventus), Mancini (Inter de Milão), Diego (ex-Juventus e hoje no Wolfsburg) e Amauri (Juventus, naturalizado italiano).

O romeno Mutu (Fiorentina) e os italianos Materazzi (Inter de Milão), (ex-Juventus) e Cassano (Sampdoria) completam a relação do "Bidone d"Oro" (que pode ser traduzido como ?Perna-de-pau de ouro?) deste ano. A eleição é feita pelo site da rádio RAI 2 na internet.

O último vencedor da votação foi Felipe Melo, que ganhou 22,87% dos votos de 18.752 pessoas em dezembro de 2009. De volta à Itália neste ano depois de defender o Flamengo no Brasil, Adriano já conquistou o "Bidone d"Oro" em 2006 e 2007, quando era do Inter de Milão. Outro brasileiro eleito foi Rivaldo em 2003 com o Milan.

A eleição é feita pela rádio desde 2003, quando foi vencida por Rivaldo. Depois, Nicola Legrottaglie (Juventus, 2004), Christian Vieri (Inter e Milan, 2005), Adriano (2006 e 2007), Quaresma (2008) e Felipe Melo faturaram a paródia da Bola de Ouro inventada pela revista "France Football" e que neste ano unificou o prêmio de melhor do mundo com a Fifa.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com