Ronaldinho e Adriano são indicados para pior do ano

O atual vencedor do prêmio é o volante Felipe Melo, mas o atacante Adriano já é bicampeão do troféu.

O prêmio Bidone d"Oro, que elege o pior jogador do futebol italiano da temporada, divulgou os indicados para o troféu deste ano. Entre os dez jogadores na disputa, seis são brasileiros: o volante Felipe Melo (Juventus), os meias Mancini (Milan), Diego (que saiu da Juventus no meio do ano e foi para o Wolfsburg, da Alemanha) e Ronaldinho (Milan), e os atacantes Adriano (Roma) e Amauri (Juventus).

O atual vencedor do prêmio é o volante Felipe Melo, mas o atacante Adriano já é bicampeão do troféu (em 2006 e 2007), quando estava na Inter de Milão. Neste ano, o atacante deixou o Flamengo no final do primeiro semestre para ir para a Roma. Até aqui, o desempenho do jogador tem sido pífio na capital italiana, e já há forte especulação sobre uma volta ao futebol brasileiro, em 2011.

Os outros concorrentes à "honraria" são os zagueiros Materazzi (Inter de Milão) e Cannavaro (ex-Juventus), e os atacantes Cassano (Sampdoria) e Mutu (Fiorentina).

Criado em 2003, o Bidone d"Oro, em suas sete edições, já teve quatro brasileiros vencedores. Além de Adriano (duas vezes) e Felipe Melo, Rivaldo já recebeu o troféu em 2003, quando atuava pelo Milan.

Fonte: Terra