Ronaldinho é elogiado pelos jogadores da Seleção

Ronaldinho é elogiado pelos jogadores da Seleção

Ronaldinho não veste a camisa amarela desde a vitória por 3 a 0 contra o Peru em Porto Alegre

Ronaldinho é o assunto do momento na Seleção Brasileira. Em Londres, palco do amistoso de terça-feira contra a Irlanda, não poderia ser diferente. Torcedores ingleses desconhecem a situação atual do craque do Milan na equipe de Dunga.

"Ele não está aqui? Não sabia. É uma pena, um jogador como esse não pode ficar de fora", analisa o taxista Brian Cooper, fã de futebol e apaixonado pela Seleção Brasileira. "Mas mesmo assim vocês vão ganhar a Copa do Mundo, pode ter certeza".

Ronaldinho não veste a camisa amarela desde a vitória por 3 a 0 contra o Peru em Porto Alegre, em abril de 2009, pelas Eliminatórias. E as boas atuações pelo time italiano aumentaram o apelo popular pela volta dele à Seleção na África do Sul.

Entre os jogadores, o discurso é o mesmo. Todos fazem questão de elogiar o futebol do atleta, uma das referências no grupo quando ainda era convocado, mas não entram em polêmica com o técnico Dunga.

"A gente sabe que o Ronaldinho ainda é um dos melhores do mundo, tem uma história grande. Mas não sou eu que decido. Esse problema é o Dunga que vai ter de resolver", afirma Elano, um dos "concorrentes" de Ronaldinho no meio-campo da Seleção.

"O importante é que o Ronaldinho está feliz, procurando seu espaço e mostrando um bom futebol", aponta Kléberson, que atuou ao lado do ex-gremista na Seleção campeã do mundo em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Fonte: Terra Magazine