Ronaldinho e mais 4 brasileiros concorrem a pior do ano

O último eleito foi o português Ricardo Quaresma, do Inter, em 2008

Dos dez indicados ao ?prêmio? de pior jogador do ano no Campeonato Italiano, cinco são brasileiros: Ronaldinho Gaúcho, Dida (Milan), Felipe Melo (Fiorentina e Juventus), Julio Baptista (Roma) e Mancini (Inter de Milão).

A eleição é feita tradicionalmente pelo programa ?Catersport? da Rádio RAI 2 e recebe o nome ?Bidone D?Oro?, que pode ser traduzido como ?Perna-de-pau de ouro?. O vencedor será conhecido em 13 de dezembro.

O último eleito foi o português Ricardo Quaresma, do Inter, em 2008, e que agora pode repetir o feito de Adriano, atualmente no Flamengo, bicampeão em 2006 e 2007.

O goleiro argentino Juan Pablo Carrizo (Lazio), o atacante holandês Klaas Jan Huntelaar (Milan), o volante dinamarquês Christian Poulsen e o meia português Tiago (Juventus) completam a lista de indicados de 2009.

Em 2003, Rivaldo, então no Milan, foi o premiado pela rádio. Christian Vieri, que está no Brasil negociando com Boavista-RJ e Botafogo-SP, faturou o ?Bidone? em 2005 (Inter e Milan). Em 2004, o vencedor foi Nicola Legrottaglie, do Juventus.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com