Ronaldinho está entre EUA e Fla, diz jornal

Milan amadurece ideia de negociar o craque, que é desejado pelo Rubro-Negro carioca

O saída do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho deve ser a solução para o Milan reformular o elenco para a próxima temporada. A equipe italiana já amadureceu a ideia de negociar o craque como forma de conseguir dinheiro suficiente para trazer outros astros, como o atacante sueco Ibrahimovic (hoje no Barcelona), segundo o jornal Gazzetta dello Sport.

Depois de fazer uma boa temporada no time de Milão, Ronaldinho pode ir para o Flamengo ou para o Los Angeles Galaxy, time americano que já conta com o meia inglês David Beckham. De acordo com a publicação, o futebol dos EUA seria a melhor escolha, pois tem condições de arcar com o salário milionário do brasileiro, além de faturar em cima da imagem do jogador.

O Rubro-Negro carioca também está na briga. A presidente do clube, Patricia Amorim, admitiu o interesse no astro, mas ainda tenta viabilizar a contratação do jogador. O jornal italiano afirma que o Flamengo é a alternativa menos glamourosa, porém mais segura para a negociação, uma vez que o craque poderia voltar ao país para encerrar a carreira.

A venda de Ronaldinho é, ao mesmo tempo, solução e preocupação para o Milan. O jogador tem contrato por mais um ano e o time italiano teme perdê-lo de graça para outra equipe após esse período. Para o Flamengo, a vinda do meia-atacante resolveria a falta de grandes nomes, depois que a equipe perdeu Adriano e Vagner Love.

A transferência do craque brasileiro pode levar um compatriota a vestir a camisa do Milan na próxima temporada. O atacante Luís Fabiano, do Sevilla, afirmou que não pretende continuar na equipe espanhola e deve procurar um novo clube. O nome do centroavante é um dos estudados pela diretoria italiana, que precisa primeiramente do dinheiro de uma possível venda de Ronaldinho para negociar com o ex-são-paulino.

Fonte: R7, www.r7.com