Ronaldinho Gaúcho anuncia que deve se aposentar em 2018

Brasileiro está sem jogar partidas oficiais há dois anos

O meia Ronaldinho Gaúcho, estrela de Barcelona, Milan, PSG, Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e outros clubes, disse nesta quarta-feira (06) que considera se aposentar oficialmente do futebol em 2018.

Aos 37 anos, o craque não atua profissionalmente há mais de dois anos, desde que defendeu o Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, em 26 de setembro de 2015, pelo Campeonato Brasileiro.

O campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira afirmou que irá focar em coisas fora do futebol se decidir de fato pendurar as chuteiras.

"Existe essa chance (de se aposentar)... Acho que direi adeus ao futebol no ano que vem, de maneira oficial", afirmou o gênio.

Ronaldinho Gaúcho (Crédito: Getty)
Ronaldinho Gaúcho (Crédito: Getty)

"Devo disputar algumas partidas de despedida por equipes que defendi, é algo que terei que pensar em breve", acrescentou. 

Durante a carreira, Ronaldinho ganhou, além da Copa do Mundo com o Brasil, uma Champions League e dois Espanhóis com o Barcelona, além de um Italiano com o Milan. 

No Brasil, ele teve passagens marcantes por Atlético-MG, pelo qual faturou Libertadores, Recopa e Campeonato Mineiro, e pelo Flamengo, sendo campeão carioca. 

Individualmente, o "Bruxo" foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005.

No início deste ano, ele tornou-se também embaixador do Barcelona.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com