Ronaldinho Gaúcho diz que Atlético-MG mantém pés no chão

Jogador revela que Atlético está preparado até para a derrota.

Apesar do Atlético-MG ter alcançado a sua sexta vitória consecutiva e a quinta rodada em sequência na liderança do Campeonato Brasileiro, o Ronaldinho Gaúcho afirma que o time mineiro segue com os ?pés no chão?, sem pensar na possibilidade de ser campeão. Porém, vê o grupo focado: ?Ninguém está empolgado com este começo?.

?Não conquistamos nada, temos de correr muito ainda para ganhar alguma coisa. Começamos bem a competição, mas tem ainda de crescer muito, está apenas no início e sabemos da importância de se conquistar o máximo de pontos no primeiro turno?, disse Ronaldinho Gaúcho.

Um dos líderes do elenco atleticano, apesar de ainda não ter dois meses de cube, Ronaldinho, que marcou três gols em oito jogos pelo Atlético, afirma que o grupo vem mostrando sua força, mas sem perder o foco. ?A gente vem no caminho bom, mas o mais legal é saber que a gente vem muito bem e ninguém está empolgado, achando que já ganhou alguma coisa?, destacou.

?Todo mundo sabe que a gente apenas começou bem a competição, sabemos da importância de acumular pontos no primeiro turno. Temos certeza que no dia em que perder ninguém vai poder dizer que estávamos de salto alto. Pelo contrário, estamos com os pés no chão, bem cientes do que devemos fazer na competição?, acrescentou Ronaldinho.

Para o experiente jogador, o grupo atleticano vem mostrando amadurecimento e está ?calejado?, após ter passado por duas temporadas lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. ?Todos estamos com os pés no chão, sabendo que é apenas o começo de uma longa campanha?, destacou.

?Equipe que é muito determinada, clube que nos últimos anos vem sofrendo muito, lutou contra o rebaixamento, mas vem com uma vontade muito grande. Todo mundo está se doando porque ninguém quer sofrer novamente, o time está maduro?, acrescentou Ronaldinho.

O lateral esquerdo Júnior César mostra um pouco mais de entusiasmo que o meia e vê o Atlético no caminho de conquistas no Brasileirão. ?Nós temos um grupo para conquistar campeonato, que está procurando glórias e temos time para isso, estamos mostrando força, amadurecimento a cada jogo?, disse.

Fonte: UOL