Ronaldinho Gaucho e Pato já tiveram suas chances, diz Dunga

Dunga encerrou a temporada de testes após a vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda, no amistoso disputado nesta terça, em Londres.

Dunga encerrou a temporada de testes após a vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda, no amistoso disputado nesta terça, em Londres. Questionado sobre as vagas que ainda estão abertas no grupo que vai à Copa do Mundo, o técnico da seleção brasileira ressaltou o fim dos amistosos e foi taxativo quanto a Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato.

?Cada um teve a sua chance, agora cabe a nós decidirmos quem vai ser chamado. O Pato e o Ronaldo tiveram as Olimpíadas. E não só eles. Outros jogadores também. Agora a gente vai avaliar quem vai?, disse Dunga, em entrevista coletiva.

A pressão pela dupla do Milan tem atormentado o treinador nos últimos dias. Questionado com freqüência sobre a boa fase dos jogadores, especialmente Ronaldinho, Dunga já ressaltou o comprometimento do grupo atual e o espaço dado ao meia em suas respostas.

Nesta terça, o comandante da seleção não se estendeu no assunto, e manteve a mesma linha quando foi questionado sobre outros atletas. ?Os jogadores têm de continuar trabalhando em seus clubes, porque agora não tem mais amistosos. Nós vamos seguir acompanhando, mantendo um contato próximo com eles?, disse o treinador.

Dunga ainda mostrou animação com os testes feitos contra a Irlanda. Grafite e Carlos Eduardo, convocados em cima da hora pelo treinador, foram apontados como fundamentais, ao lado dos outros suplentes, na melhora do time no segundo tempo.

?Este era um jogo muito particular, porque eles jogaram no domingo. Na hora de sair para jogar é mais difícil. Faltou energia, e quando trocamos eles se soltaram?, concluiu Dunga.

Fonte: UOL