Ronaldinho Gaúcho entra na mira do Liverpool. Veja!

Principal empecilho para jogar na Inglaterra seria salarial, já que o craque brasileiro teria que aceitar uma redução

Segundo a imprensa italiana, o Liverpool estaria de olho no brasileiro Ronaldinho Gaúcho para 2011. O clube britânico seria mais um na lista de times interessados pelo meia-atacante do Milan. O futebol dos Estados Unidos, com Los Angeles Galaxy, e o Palmeiras também sonham com craque.

O jogador não vem sendo aproveitado com frequência nesta temporada. Com a chegada de Robinho, o técnico Massimiliano Allegri tem deixado Gaúcho no banco de reservas, para formar seu ataque com o ex-jogador do Santos e Ibrahimovic. Enquanto isso, Seedorf ganhou a posição de armador, que também poderia ser feita por Ronaldinho.

A imprensa local não para de especular uma possível saída de Ronaldinho do Milan, já que o clube italiano não acena com um novo contrato para o jogador.

De acordo com os italianos, a diretoria do Liverpoool estaria monitorando o jogador. Roy Hodgson, treinador dos Reds, estaria procurando um companheiro criativo para Fernando Torres no ataque de sua equipe.

O principal empecilho seria salarial, já que Ronaldinho teria que aceitar uma redução em seu salário de ? 7,5 milhões (R$ 16,7 milhões) anuais.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com