Ronaldinho leva prêmio bola de ouro da revista Placar e TV ESPN

Ronaldinho leva prêmio bola de ouro da revista Placar e TV ESPN

A votação é feito por jornalistas que dão nota aos atletas a cada jogo realizado, rodada a rodada. Vence o prêmio quem tiver as melhores médias

O meia-atacante Ronaldinho, do Atlético-MG, foi o vencedor da 43ª edição da Bola de Ouro da revista Placar e da TV ESPN, tradicional prêmio dado pela publicação ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

A votação é feito por jornalistas que dão nota aos atletas a cada jogo realizado, rodada a rodada. Vence o prêmio quem tiver as melhores médias de nota.

"É uma alegria total. Fico até sem palavras. O ano começou conturbado. E não posso esquecer de agradecer aos meus companheiros de Atlético-MG e a meus familiares", falou.

Também foram anunciados os vencedores da Bola de Prata, que estão na seleção do campeonato. O destaque foi o Atlético-MG, que teve quatro jogadores indicados, sendo três na defesa, e mais Ronaldinho no meio.

Foram Diego Cavalieri; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Carlinhos; Ralf, Paulinho, Zé Roberto e Ronaldinho; Lucas e Fred.

Bernard, do Atlético-MG, ganhou o prêmio de revelação do torneio. Fred levou o prêmio pela artilharia do Brasileiro, e Neymar a chuteira de ouro, como o jogador com mais gols no ano.

Depois da entrega de todos esses prêmios, os apresentadores pediram para que Neymar voltasse ao palco. A média do jogador, 7,12, seria suficiente para a Bola de Prata e Bola de Ouro.

Depois, foi anunciado que o jogador ganhou o prêmio Bola de Ouro hors concours, que só Pelé tinha até então. Ronaldinho entregou o prêmio a Neymar. "É como eu falo, ele está de moto, e a gente de bicicleta", disse o jogador do Atlético-MG.

Fonte: UOL