Ronaldinho marca; Fla vence aos 50min com gol de "Drogbinha"

Ronaldinho marca; Fla vence aos 50min com gol de "Drogbinha"

Não se pode dizer que a folia prejudicou o desempenho de Ronaldinho,

Ronaldinho e boa parte do elenco flamenguista - incluindo o técnico Vanderlei Luxemburgo - curtiram intensamente o carnaval nos últimos dias. A festa acabou nas ruas do País, mas não dentro de campo. Nesta quinta-feira, o Flamengo venceu mais uma vez na Taça Rio: com gol de Ronaldinho a equipe venceu o Bangu por 2 a 1.

Não se pode dizer que a folia prejudicou o desempenho de Ronaldinho, mesmo depois de participar de desfiles nas duas noites do Carnaval carioca na Sapucaí e ainda promover seu bloco nas ruas do Rio de Janeiro. O jogador balançou as redes em cobrança de pênalti e se apresentou bem ao jogo, com grandes jogadas individuais.

A defesa rubro-negra, no entanto, falhou e, também de pênalti, Pipico empatou. Aos 50min, Diego Maurício, apelidado de "Drogbinha" por sua semalhança com o atacante marfinês Didier Drogba, do Chelsea, fez o gol da vitória em cobrança de escanteio.

Assim, o time chega aos seis pontos, na liderança do Grupo A da Taça Rio. Na próxima rodada, domingo, às 18h30, terá pela frente o clássico com o Fluminense, no Engenhão. Já o Bangu segue sem pontuar no segundo turno, na lanterna do Grupo B. Volta a campo no domingo, contra o América-RJ, fora de casa.

Thiago Neves deu ao Flamengo suas primeiras boas oportunidades, nos primeiros minutos de jogo. O jogador quase marcou ao aproveitar rebote em cobrança de escanteio e encobrir o goleiro - a bola passou por cima do gol. Depois, bateu cruzado pela esquerda e, com desvio do marcador, quase balançou as redes. O Bangu devolveu o susto aos 13min, quando Pipico acertou bonito chute de fora da área e Felipe salvou, no ângulo.

Aos 23min, o Flamengo conseguiu pênalti duvidoso: Léo Moura invadiu a área pela direita ao tentar passar por Fabiano Silva e acabou derrubado. Ronaldinho bateu com força para inaugurar o placar. Apenas dois minutos depois, Pipico tentou passar por Welinton dentro da área e também conseguiu um contestável pênalti. O próprio jogador bateu para empatar o duelo, para a alegria da torcida mandante.

No restante do jogo, o Bangu não se intimidou com o rival rubro-negro e tentou pressionar, buscando a virada. Ambos os times criaram boas chances e deram emoção ao duelo. Aos 38min, Renato Abreu recebeu boa bola de Bottinelli e bateu com força ao entrar na área, levando muito perigo. Já no segundo tempo, Ronaldinho lançou Thiago Neves aos 10min, que matou no peito e bateu rasteiro, acertando a trave.

O goleiro Felipe voltou a salvar o time rubro-negro aos 28min, em forte chute de André Barreto, de fora da área. Nos minutos finais, a pressão flamenguista se intensificou e, aos 37min, Ronaldinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase entrou, tirando o goleiro Thiago Leal do lance.

Welinton quase marcou aos 40min, ao receber passe de Ronaldinho e bater com força. Thiago Leal fez excelente defesa. Thiago Neves, em impressionante arrancada, também levou perigo. Nos cinco minutos de acréscimos, o Flamengo conseguiu arrancar a vitória. Em um escanteio garantido aos 50min, Diego Maurício cabeceou e marcou as redes.

A torcida rubro-negra ficou extramamente satisfeita, depois de curtir o Carnaval junto dos ídolos e acompanhar um bom jogo e mais uma vitória Campeonato Carioca.

Bangu 1 x 2 Flamengo

Gols

Bangu:

Pipico aos 25min do primeiro tempo

Flamengo:

Ronaldinho, aos 24min do primeiro tempo, e Diego Maurício aos 50min do segundo tempo

Bangu: Thiago Leal; China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva; Josiel, André Barreto, Thiago Galhardo(Possatto) e Ricardinho(Thiano); Pipico e Leandro Costa(Somália). Técnico: Gabriel Vieira

Flamengo: Felipe; Leonardo Moura(Fierro), Welinton, Ronaldo Angelim e Egídio; Willians(Diego Maurício), Maldonado, Renato Abreu, Botinelli(Wanderley) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos

Bangu: André Barreto e Ricardinho

Flamengo: Leonardo Moura, Willians, Bottinelli e Ronaldinho

Árbitro

Djalma Beltrami (RJ)

Local

Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)

Fonte: Terra, www.terra.com.br