Ronaldinho não jogará os 90 minutos, diz preparador físico

Ronaldinho não jogará os 90 minutos, diz preparador físico

Ronaldinho ainda não está na forma ideal, afirma preparador

Nesta quarta-feira (2 de fevereiro), às 21h50, Ronaldinho, maior contratação do Flamengo para 2011, vai fazer sua estreia com a camisa rubro-negra, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, e a expectativa é de que o camisa dez mostre um bom futebol.

Animado para o primeiro jogo pelo Flamengo, Ronaldinho sabe, porém, que não está com o melhor condicionamento físico e ainda precisa de ritmo de jogo. Segundo Antônio Mello, preparador físico do clube, a experiência de Ronaldinho será fundamental neste momento.

"Nesta segunda é o último trabalho com bola que ele vai realizar para a partida de quarta-feira. Tem que ser levado em consideração que ele fez a pré-temporada na Itália e parou cerca de quinze dias para resolver os problemas contratuais. Mas ele chega no seu melhor momento, segundo minha avaliação. A experiência e a capacidade têm que ser levadas em consideração. Isso tudo contribui para que ele faça uma grande apresentação", disse Mello, à Rádio Brasil.

O preparador físico adiantou que o meia não atuará a partida inteira. "É certo que não (atuará nos 90 minutos), mas ele é experiente, talentoso e supera as adversidades", disse Mello, que aproveitou para comentar a situação de Thiago Neves na partida contra o Vasco.

"O Thiago Neves não se cansou, apenas não havia necessidade de mantê-lo nos 90 minutos", finalizou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br