Ronaldinho, Thiago Neves e Kleber são denunciados no STJD

Ronaldinho Gaúcho será indiciado por forçar o terceiro cartão amarelo

Quando Thiago Neves declarou que havia combinado com Ronaldinho para forçar o terceiro cartão amarelo e, consequentemente, ficar fora da partida contra o Ceará, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 7 do Flamengo não imaginou que as palavras causariam tanta polêmica.

A dupla foi denunciada por Paulo Schmitt, procurador do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode receber uma suspensão de um a dez jogos. O julgamento dos atletas ainda não tem data definida.



"Tudo que acontece durante os jogos é analisado pelo tribunal. Essa é a nossa função. Analisar o que ocorre nas partidas e discutir a consequência dos fatos fora do campo. Podemos denunciar e levar a julgamento qualquer coisa que julgarmos fora da normalidade. Os cartões do Ronaldinho e do Thiago Neves, assim como o princípio de confusão causado pelo Kleber, são, no mínimo, episódios que merecem ser melhor discutidos", disse Schmitt.

Além dos atletas do Flamengo, o atacante do Palmeiras também foi indiciado. Porém, o caso de Kleber pode ser atenuado, pois não existe uma regra específica para a ausência de fair play.

Na partida entre os dois times, os jogadores rubro-negros reclamaram de um lance polêmico. O jogo foi interrompido para o lateral Junior César receber atendimento médico. O time do Flamengo alega que a bola estava com eles e, na disputa ao chão, Kleber teria ignorado o fato. Ao invés de devolver a bola, o palmeirense avançou e chutou em direção ao gol. Os paulistas discordam e falam que a bola já estava com eles.

Fonte: Terra, www.terra.com.br