Ronaldo ainda não perdeu clássicos com o Timão

O Corinthians, campeão Paulista e da Copa do Brasil nessa temporada, contará com Ronaldo, que fará seu 7º jogo consecutivo

No próximo domingo, Corinthians e Palmeiras irão se enfrentar em Presidente Prudente pela 330ª vez. O Derby paulista, realizado pela primeira vez em 1917, terá ótimos ingredientes, além da histórica rivalidade. A fase atual dos dois clubes no Brasileirão é boa e uma vitória dará definitivamente uma motivação grande rumo ao título nacional.

O Corinthians, campeão Paulista e da Copa do Brasil nessa temporada, contará com Ronaldo, que fará seu 7º jogo consecutivo. Artilheiro do time no ano com 17 gols, o Fenômeno reencontrará o palco onde marcou seu primeiro gol pelo Corinthians, em Presidente Prudente, justamente contra o rival Palmeiras. O gol de Ronaldo, aos 48 minutos, no empate por 1 x 1, serviu para quebrar um jejum de quatro vitórias consecutivas do Palmeiras e também de quatro jogos sem gols sobre o rival.

Com Ronaldo em campo, o Corinthians ainda não perdeu clássicos em 2009. Em 7 jogos, foram 5 vitórias (Santos (2), São Paulo 93) e 2 empates (Santos e Palmeiras). Nesses jogos, Ronaldo fez 4 gols.

Já o Palmeiras conta com um retrospecto positivo recente sobre o rival e a boa fase de Diego Souza, autor do gol palmeirense no último Derby. O Verdão não perde para o Corinthians desde o dia 25/10/2006. Já são 5 jogos, com 4 vitórias e 1 empate. Nos últimos 10 jogos, aliás, o Palmeiras perdeu apenas duas vezes. Historicamente, o Palmeiras também leva vantagem no geral e em Campeonatos Brasileiros. Em 329 jogos, foram 119 vitórias do Verdão contra 122 do Timão e 98 empates. O Palmeiras marcou 483 gols e sofreu 442. Em Brasileiros, os clubes se enfrentaram 33 vezes. O Palmeiras ganhou 12, perdeu 11 e empatou 10 vezes.

Além disso, o Corinthians luta para alcançar sua quarta vitória consecutiva, algo que não consegue desde 2006 em Brasileiros, ano em que ficou pela última vez entre os primeiros colocados do Brasileirão. Já o Palmeiras, será observado pela primeira vez pelo novo técnico, Muricy Ramalho. No domingo, o time será dirigido pela última vez pelo interino Jorginho.

Fonte: IG