Ronaldo aponta "vantagens" para desclassificação do Corinthians

Para o camisa 9 do Corinthians, o descanso entre as partidas será essencial

A desclassificação do Corinthians no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, não foi de todo mal, segundo palavras do próprio atacante Ronaldo. Apesar de deixar a competição ainda na primeira fase em pleno ano de Centenário, a eliminação permitirá com que a equipe alvinegra foque suas atenções no principal torneio do ano: a Copa Libertadores.

Para o camisa 9 do Corinthians, o descanso entre as partidas será essencial para o sucesso na competição sul-americana. ?Agora vamos focar só na Libertadores. Vamos ter tempo para treinar, estudar bem os adversários e descansar também, porque as últimas semanas foram muito corridas, muito movimentadas?, declarou Ronaldo.

O atacante corintiano ainda destacou que, apesar da vontade de estar nas semifinais do Paulista, o foco já estava voltado em sua maioria para a Libertadores. ?Sabíamos que era preciso abrir mão de alguma coisa. Fizemos nosso melhor, mas priorizamos sempre a Libertadores e agora é só focar nela?, disse.

Outro jogador que comentou sobre as ?vantagens? de sair da disputa do torneio estadual foi o zagueiro William. Segundo o jogador, a saída do Campeonato Paulista só terá sido positivo se a equipe corintiana obtiver sucesso na Libertadores.

?A gente nunca tem certeza absoluta se é bom ou ruim. Como a gente não classificou, espero que seja bom. Mas será bom para recuperar os jogadores e aprimorar algumas coisas que estão faltando ao nosso time?, afirmou o zagueiro.

Por outro lado, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, revelou certa frustração pela desclassificação, e disse esperar um resultado melhor na Libertadores. "O Corinthians tem por obrigação entrar pra ganhar em todas competição. Tem a frustração sim, a tristeza [pela eliminação]. Mas quero deixar bem claro que o projeto está muito bem feito, continua e esperamos ter muito mais sucesso na Libertadores", ressaltou.

Fonte: UOL