SEÇÕES

Ronaldo completa 40 anos e recebe homenagem da Inter de Milão

“Para te descrever basta apenas uma palavra: Fenômeno”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia em que completa 40 anos, o ex-atacante Ronaldo Nazário recebeu uma mensagem do clube que lhe rendeu este famoso apelido de "Fenômeno": a Inter de Milão. "Para te descrever não são necessárias muitas palavras, basta apenas uma: Fenômeno. Feliz Aniversário, Ronaldo", postou o clube em suas redes sociais.

Contratado pelo então presidente Massimo Moratti em 1997, por incríveis 32 milhões de euros (valor muito alto para a época), Ronaldo tornou-se um dos maiores ídolos do futebol italiano e conquistou a sua segunda Bola de Ouro, premiação para o melhor jogador do mundo, enquanto estava no time nerazzurro. Na Inter, ficou até 2002.

Também foi no clube de Milão que o craque enfrentou duas das piores lesões da vida: a primeira o deixou cinco meses afastado dos gramados, enquanto a segunda, bem mais icônica, aconteceu na final da Copa da Itália de 2000, contra a Lazio. Ronaldo rompeu o ligamento do tendão patelar direito enquanto dava uma de suas famosas arrancadas para o ataque em uma cena que marcou o futebol na ocasião.

A lesão causou um afastamento de 15 meses e muitos analistas diziam que a carreira em alto nível do Fenômeno havia chegado ao fim. Porém, no retorno aos gramados, Ronaldo voltou a marcar muitos gols - levando a Inter ao vice-campeonato italiano - e, em 2002, sendo decisivo na campanha do pentacampeonato mundial do Brasil na Copa do Mundo.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos