Ronaldo confirmado na estreia do Brasileiro

Ronaldo confirmado na estreia do Brasileiro

O Corinthians terá força máxima na estreia do Campeonato Brasileiro. Poupado do treinamento desta sexta-feira no Parque São Jorge, o atacante Ronaldo foi confirmado pelo técnico Mano Menezes para a partida deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-PR, no Pacaembu. O confronto marcará o reencontro do jogador com a torcida após a eliminação do clube na Copa Libertadores da América.

"O Ronaldo está com algumas dores musculares na coxa esquerda, mas treina neste sábado e vai para o jogo no domingo", limitou-se a dizer o treinador corintiano, que renovou seu contrato com a equipe até o final de 2011.

Sentindo um incômodo na perna, Ronaldo permaneceu durante toda a tarde realizando fisioterapia no clube. A intensidade do confronto diante do Flamengo, que culminou na eliminação do time alvinegro na competição continental, desgastou o atacante, que ainda não obteve sua melhor forma física nesta temporada.

De acordo com o comandante, o Corinthians deverá entrar em campo com a mesma formação que derrotou os cariocas na última quarta-feira. "Relacionei 20 jogadores e a única diferença é a troca entre o Defederico, que se machucou, pelo Tcheco. Provavelmente atuaremos com o time do último jogo", completou Mano Menezes.

Dessa forma, o Corinthians iniciará o confronto com Felipe no gol; Alessandro, Chicão, Willian e Roberto Carlos na defesa; Ralf, Elias e Danilo no meio; e o trio de ataque formado por Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.

Fonte: Terra