Ronaldo: rótulos só atrapalham o Timão

Ronaldo: rótulos só atrapalham o Timão

Atacante reclama dos adjetivos dados ao Corinthians

Time de galácticos. Equipe de estrelas. Favorito. Nada disso soa bem aos ouvidos de Ronaldo. Experiente e com currículo cheio de títulos, individuais e coletivos, o atacante do Corinthians quer afastar qualquer rótulo do time neste ano de centenário e de disputa de Taça Libertadores da América. Tudo para o bem do grupo.

- Não gosto desses rótulos que criam para os times, porque quem paga o pato somos sempre nós, como se nós é que tivéssemos inventado o adjetivo. Rótulos só atrapalham ? reclamou o atacante da equipe alvinegra.

Mano Menezes também rechaçou qualquer adjetivo para classificar o atual Timão. Que é uma equipe forte, ele aceita, mas que é um time galáctico, não. Ou melhor, o treinador até aceita se a responsabilidade em caso de tropeço não for do Corinthians.

- Não me incomodo com esses rótulos, mas desde que vocês (da imprensa) assumam a responsabilidade e digam que não vem da gente ? respondeu, seco, o técnico.

Falar que a Libertadores é uma obsessão para o Corinthians também incomoda o Fenômeno. Para ele, esse sentimento tem de ser do torcedor, não do elenco.

- Eu acho que a obsessão é por parte do torcedor e entendemos muito bem isso. Mas esse tipo de comentário só cria uma expectativa maior em cima da gente, uma pressão a mais, que nós não precisamos ter ? acrescentou Ronaldo.

Aproveitando o tema Libertadores, o camisa 9 do Alvinegro analisou também o grupo do Corinthians na competição. Cabeça da Chave 1, o Timão terá pela frente o Independiente Medellín, da Colômbia, o Cerro Porteño, do Paraguai, e o vencedor do confronto entre o uruguaio Racing e o colombiano Junior Barranquilla.

- Não podemos iludir o nosso torcedor e dizer que vai ser fácil, que vamos passar por todos com goleada, porque isso é mentira. Mas eles podem ter certeza que estamos preocupados em fazer o nosso melhor. E bem feito ? finalizou o camisa 9.

A estreia do Corinthians na Libertadores está marcada para o dia 24 de fevereiro, NO Pacaembu, contra aquele que levar a melhor entre Racing e Junior Barranquilla.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com