Ronaldo diz que vitória dá confiança ao Corinthians

"O importante é o resultado, que dá esperanças na classificação para as seminais", afirma o Fenômeno

As últimas duas semanas foram difíceis para o Corinthians. Após duas derrotas seguidas no Paulistão, o time começou a ser questionado e o atacante Ronaldo concentrou as críticas da torcida, principalmente depois de fazer um gesto obsceno ao final do jogo com o Paulista, na quarta-feira.

No entanto, a possibilidade de uma crise no Parque São Jorge não resistiu à vitória por 4 a 3, neste domingo, no clássico com o São Paulo, no Pacaembu. Ao final do duelo, os jogadores do Corinthians celebraram o resultado que manteve o time no G-4 do Campeonato Paulista.

Para Ronaldo, o triunfo devolveu a confiança ao grupo. "A gente sempre confiou na força do elenco. Não podemos deixar de acreditar um no outro", afirmou o atacante, que deu o passe para Elias marcar o primeiro gol da partida. "O importante é o resultado, que dá esperanças na classificação para as seminais. O apoio da torcida foi muito importante", disse Ronaldo, que já tinha se desculpado pelo gesto de quarta-feira.

O meia Danilo, que marcou seu primeiro gol contra seu ex-time, comemorou a vitória suada, conquistada nos acréscimos. "O Corinthians mereceu o resultado. Deus é justo e, no final, saiu o gol da vitória", declarou. "O time foi mais humilde, demonstrando que tem um elenco bom", completou Iarley, que iniciou o lance que gerou o quarto e último gol.

Roberto Carlos, que deixou sua marca no clássico, também exaltou o recuperação da confiança do time. "Todo mundo dá a vida quando joga contra a gente. Foi uma vitória suada, mas importantíssima. Estou com confiança, me sentindo bem com essa camisa", disse o lateral, que balançou as redes em cobrança de falta.

"O campo estava molhado, a bola ganha velocidade. Tive uma felicidade e a bola tomou um efeito em cima dele [do goleiro Rogério Ceni]", explicou Roberto Carlos.

Fonte: Estadão, www.estadao.com.br