Ronaldo é nomeado membro do Comitê Paulista para Copa 2014

Ronaldo é nomeado membro do Comitê Paulista para Copa 2014

Ex-jogador, que se aposentou na última segunda-feira, foi indicado pelo governador em solenidade

Aposentado há dois dias, o ex-jogador Ronaldo foi nomeado nesta quarta-feira membro do Comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014. Em evento realizado no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu em São Paulo, o craque recebeu a indicação do governador Geraldo Alckmin, em solenidade que também contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Ronaldo terá função importante no Comitê Paulista da Copa de 2014. Segundo o governador, a principal função de Ronaldo será a de utilizar seus contatos no futebol para angariar recursos e parceiros para São Paulo.

Este é o primeiro ato público de Ronaldo desde segunda-feira, quando anunciou oficialmente sua aposentadoria. Ele ganhou a medalha ao mérito esportivo do governo do estado de São Paulo. Como membro titular, o craque terá participação direta nas discussões e decisões do comitê.

- Vamos fazer de São Paulo a melhor sede de Copa do Mundo de todos os tempos. Espero contribuir bastante, agora fora de campo - disse o Fenômeno.

O evento teve como objetivo divulgar a publicação "Cidade Base", que traz perfis de 37 cidades paulistas candidatas a sub-sedes do Mundial. Além de Ronaldo e Alckmin, estiveram presentes o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e os presidentes da FPF e do Corinthians, Marco Polo del Nero e Andrés Sanches.

Na cerimônia, Alckmin reforçou quais são as três principais intenções da candidatura paulista: o jogo de abertura, o centro de imprensa (que seria no Anhembi), e o Centro de Convenções da FIFA (em um complexo multiuso a ser construído no bairro de Pirituba).

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com