Ronaldo e Roberto Carlos estreiam hoje. Corinthians dá início ao "ano do centenário"

Ronaldo e Roberto Carlos estreiam hoje. Corinthians dá início ao "ano do centenário"

Estreia de lateral-esquerdo e primeiro jogo do Fenômeno no ano são atrações do time

O Corinthians terá dois importantes reforços nesta quarta-feira (20), às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu, diante do Bragantino, para tentar vencer a sua primeira partida no Campeonato Paulista de 2010: Roberto Carlos e Ronaldo.

O lateral-esquerdo, principal contratação da direção para o ano do centenário, teve sua estreia confirmada pelo técnico Mano Menezes e prometeu mostrar que, mesmo aos 36 anos, ainda tem muita qualidade.

- Não vou mentir: estou muito ansioso para estrear, também por causa da recepção da torcida. Você pode ter a experiência que for, mas, no momento da estreia, a ansiedade bate. Preciso me concentrar para fazer um grande jogo e mostrar que estou bem, que posso vencer e fazer uma ótima temporada. Seria bonito marcar um gol na estreia. Se a bola sobrar, eu chuto.

Depois de ter sua primeira partida na temporada prevista somente para a quarta rodada do Paulistão, ante o Mirassol, no dia 27, Ronaldo evoluiu significativamente nos treinamentos e voltará a vestir a camisa número 9 do Alvinegro nesta quarta-feira, para alegria do técnico Mano Menezes.

- Seria irresponsável antecipar etapas apenas porque tivemos dificuldades. Avaliamos a condição física do Ronaldo, constatamos que ele evoluiu muito e já podemos promover sua estreia com segurança.

Ronaldo ficou animado com a oportunidade de reeditar uma dupla que fez sucesso no Real Madrid e na seleção brasileira.

- Sinto uma alegria enorme por voltar a jogar com o Roberto. Ele é um grande amigo e temos uma longa história juntos. Será um jogador muito importante para o Corinthians.

Por outro lado, o Corinthians ainda não terá à disposição outro grande reforço, o meia Danilo, ex-Kashima Antlers, do Japão.

O Corinthians terá ainda outras mudanças em relação ao time que empatou com o Monte Azul na estreia. O volante Jucilei, que também jogou durante mais de 90min no amistoso contra o Huracán, ganhará um descanso, sendo substituído pelo incansável Elias, dono da posição. O meia-atacante Jorge Henrique ocupará a vaga de Morais e dividirá a responsabilidade de armar o time com Tcheco.

Para se manter na frente: Depois de estrear goleando o Oeste por 4 a 0 na Arena Barueri, o técnico Marcelo Veiga deverá repetir a mesma escalação no Bragantino para o confronto contra o Corinthians. E acredita ser possível surpreender Ronaldo, Roberto Carlos e companhia em pleno Pacaembu.

- Respeitamos o Corinthians, mas temos uma boa equipe e vamos fazer de tudo para tentar surpreender nosso adversário.

Fonte: R7, www.r7.com