Ronaldo era melhor do que Messi aos 22 anos, diz De Boer

Para De Boer, Ronaldo era melhor do que Messi aos 22 anos

Ex-meia da seleção holandesa e do Barcelona, Ronald De Boer afirmou nesta sexta-feira que Ronaldo era melhor do que Messi aos 22 anos, idade atual do argentino.

Ronaldo, atualmente com 33 anos e atuando no Corinthians, conquistou dois prêmios de melhor do mundo da Fifa antes dos 22 anos. Já Messi conseguiu a proeza com essa idade em 2009.

"Quando tinha a idade de Messi, Ronaldo era mais jogador. Ele (Ronaldo) realmente foi o melhor jogador jovem contra quem eu joguei", disse De Boer em entrevista ao jornal britânico Daily Record.

Na entrevista, o holandês também fez uma confissão: ele não acreditava no futebol de Lionel Messi. Em 2005, quando o argentino estava jogando o Mundial Sub-20, De Boer passou férias no Caribe com Frank Rijkaard, treinador do Barcelona na época, e disse que Messi errava ao querer jogar em muitas posições ao mesmo tempo.

Hoje, com opinião diferente, o ex-jogador afirma que o argentino é um jogador diferenciado e que a atuação dele contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões, só serviu para mostrar isso. "Os quatro gols foram especiais, mesmo que isso esteja se tornando rotina. Ele faz tudo parecer tão simples e natural", disse De Boer.

Para De Boer, Messi já fez mais do que Maradona havia feito com a mesma idade e que, caso vença uma Copa do Mundo, o atual camisa 10 do Barcelona poderá ser considerado um dos melhores de todos os tempos. "Não há limites para o que ele pode conseguir com a qualidade que tem", afirmou.

Fonte: Terra