Ronaldo faz critica sobre situação da seleção: "Dunga não é ideal"

O ex-jogador acha que Neymar não vai ganhar o Bola de Ouro.

Ronaldo Fenômeno desabafou sobre a atual situação da seleção brasileira durante uma entrevista a um blog esportivo de São Paulo. De acordo com ele, a atual situação da CBF com a eleição do Coronel Nunes é mais uma manobra para manter o sistema corrupto atual.

"É o momento de criar novas regras, permitir uma votação mais democrática, dar voz aos jogadores. Hoje eles [dirigentes atuais] comandam, colocam quem querem para continuar mandando. Querem manter a todo custo o poder”, disse.

Image title

Sobre uma possível candidatura, o ex-atacante declarou: “Meus negócios estão tomando todo o meu tempo. Eu até poderia administrar melhor o meu tempo e assumir algo. Mas o que me afasta é que o sistema é falho, é corrupto, a gente ouve falar em compra de votos, em fraudes, tudo para manter [o poder] entre eles. Justamente por isso eu não me atrevo a entrar nesse circuito”, afirmou.

Ao ser indagado sobre a situação da seleção e a gestão de Dunga, Ronaldo foi sincero: “Já tivemos gerações mais prósperas. Temos bons jogadores e um acima da média que é o Neymar. Sempre houve concorrência em todos os setores. Hoje a gente tem o Neymar e vive meio que na dependência dele. Neymar é o futuro, acredito que este ano ele não ganhe o Bola de Ouro mas é uma vitória maravilhosa estar entre os três melhores. E o futuro dele é maravilhoso. Sobre o Dunga, acho que ele não é o ideal, mas também não vejo como tirá-lo agora. Tiveram oportunidade, inclusive, mas agora seria um outro erro tirar o Dunga. O treinador precisa de um tempo longo de trabalho para confiança dos jogadores. Perderam a oportunidade”, declarou.


Fonte: Com informações do Globo Esporte