Ronaldo faz critica sobre situação da seleção: “Dunga não é ideal”

O ex-jogador acha que Neymar não vai ganhar o Bola de Ouro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldo Fenômeno desabafou sobre a atual situação da seleção brasileira durante uma entrevista a um blog esportivo de São Paulo. De acordo com ele, a atual situação da CBF com a eleição do Coronel Nunes é mais uma manobra para manter o sistema corrupto atual.

"É o momento de criar novas regras, permitir uma votação mais democrática, dar voz aos jogadores. Hoje eles [dirigentes atuais] comandam, colocam quem querem para continuar mandando. Querem manter a todo custo o poder”, disse.

Sobre uma possível candidatura, o ex-atacante declarou: “Meus negócios estão tomando todo o meu tempo. Eu até poderia administrar melhor o meu tempo e assumir algo. Mas o que me afasta é que o sistema é falho, é corrupto, a gente ouve falar em compra de votos, em fraudes, tudo para manter [o poder] entre eles. Justamente por isso eu não me atrevo a entrar nesse circuito”, afirmou.

Ao ser indagado sobre a situação da seleção e a gestão de Dunga, Ronaldo foi sincero: “Já tivemos gerações mais prósperas. Temos bons jogadores e um acima da média que é o Neymar. Sempre houve concorrência em todos os setores. Hoje a gente tem o Neymar e vive meio que na dependência dele. Neymar é o futuro, acredito que este ano ele não ganhe o Bola de Ouro mas é uma vitória maravilhosa estar entre os três melhores. E o futuro dele é maravilhoso. Sobre o Dunga, acho que ele não é o ideal, mas também não vejo como tirá-lo agora. Tiveram oportunidade, inclusive, mas agora seria um outro erro tirar o Dunga. O treinador precisa de um tempo longo de trabalho para confiança dos jogadores. Perderam a oportunidade”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES