Ronaldo não joga mais bola e diz: "Meu corpo cansou de futebol"

Ronaldo não joga mais bola e diz: "Meu corpo cansou de futebol"

O maior artilheiro de todas as Copas assegura que prefere seguir com sua nova carreira de empresário.

Capa da nova edição da revista da Gol, Ronaldo Fenômeno conta na entrevista que nem se lembra da última vez que jogou bola. ?Vivi 20 anos treinando todo dia, meu corpo cansou de futebol. Quando a bola rola, o corpo não entende que os 80 quilos viraram 100. O esforço é muito maior... Se não me preparo, depois fico três dias na cama?, diz ele.

O maior artilheiro de todas as Copas assegura que prefere seguir com sua nova carreira de empresário. Mas admite que bate uma insegurança em arriscar, depois de duas décadas dominando todos os fundamentos do antigo ofício: ?Até quando eu jogava futebol tinha momentos inseguros. Ainda fico inseguro falando em público, dá frio na barriga, a mão começa a tremer?.

Membro do conselho do Comitê Organizador Local da Copa, responsável por preparar o evento de acordo com as exigências implacáveis da Fifa, Ronaldo também comenta as manifestações contra o evento. ?O brasileiro se revoltou com o descaso que sofre, só que a Copa entrou num contexto que não faz sentido. É justo querer padrão Fifa na saúde e na educação, mas a coisa não funciona assim. E a Copa está trazendo muitos benefícios, investimentos em infraestrutura?, defende ele.

Fonte: Extra