Ronaldo inaugura novo CT do Corinthians.Veja!!

Ronaldo inaugura novo CT do Corinthians.Veja!!

Ainda inacabado, novo centro de treinamento no Parque Ecológico do Tietê já está sendo utilizado

O Corinthians inaugurou nesta sexta-feira um moderno centro de treinamento no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste da capital paulista. Os jogadores Ronaldo e Dentinho foram os responsáveis por tirar o pano da placa do CT na ação que marcou a abertura oficial do local, que recebeu o nome de Centro de Treinamento Joaquim Grava. Foi uma homenagem ao médico que presta serviços ao clube e principal responsável pelo projeto, que ainda não está 100% concluído.

- Esse centro de treinamento é importante não só para o Corinthians, mas também para o futebol brasileiro. Porque os clubes que não têm, vão querer ter um igual e vão correr atrás disso - disse Joaquim Grava, que ficou emocionado e chegou a chorar ao ser homenageado.

A cerimônia foi marcada pela descontração e o Fenômeno chegou a arrancar risos dos presentes ao ter dificuldades para tirar o plano da placa que dá nome ao CT. O local não está totalmente concluído. Nesta sexta-feira, funcionários ainda trabalhavam nas obras durante a inauguração. O alojamento dos jogadores deverá ficar pronto no primeiro semestre de 2011, mas a parte que já está pronta impressiona pela boa estrutura. Além de quatro campos oficiais, que levam o nome dos ex-jogadores Neto, Ronaldo (goleiro), Rivellino e Cláudio, as outras instalações podem ser comparadas às dos grandes clubes europeus. O complexo conta com centro de reabilitação e fisioterapia, piscina, banheira hidromassagem, aparelhos de musculação e amplos vestiários à disposição dos atletas. Além dos profissionais, as categorias de base também passarão a utilizar o local. O valor da obra não foi divulgado.

Depois de aturarem brincadeiras dos rivais pelo fato de não possuírem um estádio próprio, foi a vez dos corintianos darem uma alfinetada nos seus concorrentes.

- Apesar das gozações, dá no mesmo jogar em qualquer estádio. Mas o centro de treinamento é o coração de uma equipe de futebol - gabou-se Grava.

Além de dirigentes e conselheiros, ex-jogadores como Rivellino, Ronaldo, Basílio e o ex-treinador Mário Travaglini também prestigiaram o evento. No discurso de inauguração, o presidente Andrés Sanches fez questão de destacar a importância do CT para o futuro do Timão.

- Esse é um dia muito importante na história do Corinthians - afirmou o presidente.

A construção do CT foi uma das promessas da campanha do presidente Andrés Sanches. Mais do que tirar o departamento de futebol do Parque São Jorge, o mandatário queria também apagar a fama de pouca organização do Timão.

Anteriormente, o Parque Ecológico possuía apenas um vestiário e uma pequena sala de imprensa construídos de lata ainda na gestão Alberto Dualib. O bloqueio ao acesso de torcedores era praticamente nulo. Não havia muros ao redor do terreno, facilitando a entrada de qualquer pessoa. Agora, toda a área foi cercada.

A estrutura era tão precária que os próprios jogadores não se animavam em treinar no local. Ronaldo, que teve voz ativa na construção, chegou a se recusar a tomar banho no centro de treinamentos por conta das péssimas condições, preferindo voltar para casa dirigindo o próprio carro logo após a atividade.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com