Ronaldo mais decisivo: a meta de Mano para reta final da Taça Libertadores

Ronaldo mais decisivo: a meta de Mano para reta final da Taça Libertadores

Técnico do Corinthians espera ver uma evolução do atacante

Ronaldo quase sempre foi unanimidade por onde passou. Mas nesta temporada ele tem passado por um momento turbulento. Cobrado por comissão técnica e torcida do Corinthians, o atacante precisa melhorar rapidamente para ajudar a equipe na Taça Libertadores da América. Mano Menezes, por exemplo, quer um Fenômeno decisivo.

- O Ronaldo é o titular da camisa 9 do Corinthians, vai dar um salto de qualidade e voltar a ser um jogador decisivo, que é o que está faltando. Ele tem participado com assistências, mas precisa se caracterizar mais como atacante ? declarou o comandante alvinegro, confiante em um melhor rendimento do craque.

Até para ajudar nisso é que Mano Menezes sacou o atacante da partida desta quinta-feira, às 21h50m, contra o Independiente Medellín-COL, no estádio do Pacaembu. Após seis jogos seguidos sem mobilidade e poder de decisão, Ronaldo passará por intensos treinamentos para aprimorar a parte física e estar bem nas oitavas da Libertadores.

- Eu sempre tenho, mesmo quando as coisas não andam bem, a convicção de que as coisas vão voltar a ficar bem. Tenho certeza absoluta que ele vai voltar a ter uma condição boa e ter um papel fundamental na reta final da Libertadores ? falou Mano.

No ano passado, o Fenômeno foi a principal estrela nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Neste ano, no entanto, o atacante ainda não engrenou. Tem feito partidas apagadas e sem a mesma vibração de antes. Até aqui, em 14 jogos, foram cinco gols. Em 2009, na mesma sequência, tinham sido dez.

Fonte: Globo Esporte