Ronaldo marca e Corinthians bate o Cruzeiro no Mineirão

Os visitantes ganharam a força de jogar com um atleta a mais desde os 27min do primeiro tempo

Ronaldo foi novamente o nome de uma vitória do Corinthians. O time paulista venceu o Cruzeiro por 2 a 1, sendo que no primeiro tempo o atacante apareceu ao perder um pênalti, e no segundo ao marcar um gol. Com o tento, Ronaldo coleciona 36 gols em 30 jogos no Mineirão, palco em que apareceu para o futebol pelo mesmo Cruzeiro do jogo de hoje.

Os visitantes ganharam a força de jogar com um atleta a mais desde os 27min do primeiro tempo. Porém, quem assistiu à partida somente na segunda etapa poderia não notar que o Cruzeiro tinha um jogador a menos. O resultado deixa o Corinthians na quinta colocação da Série A, com 20 pontos, enquanto os mineiros ficam em 16º, com 10 pontos.

O jogo começou morno, com as equipes tocando a bola no meio de campo e sem levar grande perigo ao adversário. As poucas jogadas de ataque saíam com Kléber, que usava sua raça para tentar passar pela defesa corintiana. A placidez acabou aos 22min, quando Ronaldo fez lançamento perfeito para Jorge Henrique que, sem goleiro, empurrou para o gol.

O Corinthians seguiu melhor e, aos 27min, Jorge Henrique deixou Ronaldo na cara do gol. O atacante chutou, Leonardo Silva tirou com o braço e o juiz assinalou o penalti, além de expulsar o zagueiro do Cruzeiro. Na cobrança, Ronaldo fez paradinha, bateu mal e Fábio defendeu.

A resposta do Cruzeiro veio aos 34min, quando a bola sobrou para Marquinhos Paraná dentro da área, mas o jogador errou na hora de finalizar e chutou fraco. Três minutos depois, Gerson Magrão tabelou com Kléber e saiu na cara de Felipe, mas mandou para fora. O Cruzeiro conseguiu seu gol aos 44min, com Jonathan, mas o juiz viu falta de Wellington Paulista em Chicão no lance e anulou a jogada. O Corinthians ficou perto do segundo gol um depois, mas Morais errou chute cara a cara com Fábio.

No retorno do intervalo, o time paulista apareceu bem logo no primeiro minuto de jogo, quando Diogo fez grande jogada individual pela direita, invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. O jogo seguiu agitado e, aos 13min, Jorge Henrique recebeu bom passe e apareceu sozinho na área, mas Fábio fez a defesa.

O Cruzeiro cresceu na partida e começou a apertar o Corinthians. A melhor chance do time da casa surgiu aos 18min, com Kléber, que recebeu grande cruzamento de Thiago Ribeiro dentro da área e errou o chute na cara do gol. O time da casa continuou melhor e, aos 30min, perdeu excelente chance de marcar em contra-ataque, quando Jonathan chutou para a defesa de Felipe.

A resposta de Corinthians veio com um gol. Jucilei fez grande jogada aos 32min e deixou Ronaldo em frente às redes, precisando apenas chutar e comemorar. O Cruzeiro finalmente conseguiu seu gol aos 39min, com pênalti sofrido e convertido por Kléber, mas era tarde para o empate. A pressão do time da casa continuou e, aos 47min, Felipe salvou o que seria o gol salvador do Cruzeiro. Chicão tirou bola na linha após cabeceio de Thiago Ribeiro, e o goleiro foi em cima de Kléber que vinha no rebote.

Fonte: Terra, www.terra.com.br