Ronaldo pede surgimento de novo Fenômeno: “Quero que seja logo”

Ronaldo também criticou: “O futebol vive o retrato do nosso país”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, Ronaldo Fenômeno completa, no domingo 14 de fevereiro, cinco anos de aposentadoria. Durante entrevista  para o "Tá na Área",o ex-craque falou sobre o surgimento de novos nomes para o futebol brasileiro. Incisivo, fez criticas e abordou o sistema político do futebol nacional.

Segundo o jogador,  "Não existe ninguém insuperável, insubstituível. Eu quero que seja logo. A gente teve gerações incríveis, de jogadores com muita atitude. Às vezes muito marrento, criando histórias. Isso, principalmente no Brasil, movimenta muito o futebol. As declarações, provocações. A gente não tem nada disso hoje. Uma pena". 

Ele pediu a saída de Marco Polo Del Nero da CBF e exigiu mudanças significativas para o futebol atual. "A necessidade de mudança é muito clara. O nosso sistema é falido. A gente vê manobras, por exemplo: a manobra do ex-presidente Marco Polo Del Nero, sendo investigado, muda o estatuto, convida mais um de maior idade para ser o vice-presidente e manter o mesmo sistema. E a gente assiste sem poder fazer nada, porque o sistema está permitindo isso", acrescenta.

Ronaldo, que recentemente rebateu criticas do ex-treinador do Real Madrid, se diz indignado com os escândalos envolvendo dirigentes de importantes instituições do futebol mundial, como da Fifa e CBF. 

"O futebol vive o retrato do nosso país. A gente espera que mude. Todos os escândalos - na política como no futebol - nós queremos que se esclareçam. E que criem um sistema que não seja tão fácil de ser corrupto ou que seja um sistema muito transparente. E que nós não passemos uma situação tão difícil como essa que a gente está passando", criticou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES