Desafio: Ronaldo promete "pelada" com operários do Maracanã

Desafio: Ronaldo promete "pelada" com operários do Maracanã

Ex-jogador da Seleção Brasileira e atual integrante do Comitê Organizador da Copa de 2014 (COL)

Depois de Fortaleza e Salvador foi a vez dos operários do Maracanã receberem um grande incentivo durante a reforma do estádio, que será palco da Copa do Mundo de 2014. Em evento na manhã desta sexta-feira, Ronaldo, que chegou cerca de 50 minutos atrasado, prometeu "jogar uma pelada" com eles, caso a obra fique pronta no prazo estipulado pelo governo carioca (fevereiro de 2013).

- Quando o estádio estiver pronto, assim como fiz em Fortaleza e Salvador, prometo trazer alguns

amigos e fazer uma pelada com vocês.

Ao lado de Beteto, que também faz parte do conselho de administração do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo participou de um ato público organizado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), voltado para a prevenção de acidentes e a segurança do trabalho na construção civil.

Ao falar do tema, Ronaldo deu exemplo de quando era jogador de futebol. Ele lembrou da época em que não era obrigatório o uso de caneleiras e arrancou muitas gargalhadas.

- Quando comecei não era obrigado usar caneleiras. Eu treinava com Mozer... Era cada pancada que demorava uma semana para curar - brincou.

Quem aproveitou as presenças dos campeões mundiais foi o operário Lorivaldo Santos, que pulou o pequno alambrado, furou a segurança e conseguiu abraçar os jogadores quando ambos desciam do palanque. O armador de aindaimes emocionou-se com o rápido encontro.

- Estou realizando o sonho da minha vida. Hoje posso dizer que sou um cara feliz. Deu um abraço no Fenômeno, meu grande ídolo. Que Deus ilumine o caminho dele ? disse chorando copiosamente o operário paraense.

Também participaram do evento o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, a presidente do TRT-RJ, desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, o iatista e campeão olímpico Lars Grael, o vice-governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, entre outras autoridades.

O evento faz parte da do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado pelo TST e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em maio de 2011. Perto da Copa das Confederações (2013), da Copa do Mundo (2014) e dos Jogos Olímpicos (2016), o objetivo é reunir trabalhadores e representantes das construtoras responsáveis pelas obras para falar do assunto.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com