Ronaldo reforça pedido para jogar uma vez por semana

Ronaldo garante que a ausência será benéfica para o Corinthians

Depois de ficar de fora das últimas três partidas do Corinthians em razão de uma contratura muscular, Ronaldo voltou a pedir para não fazer mais de uma partida por semana.

"Lamento não poder treinar tanto. O ideal seria jogar uma vez por semana, para aproveitar bem. Isso é fundamental para mim", repetiu diversas vezes Ronaldo.

Segundo o atleta, o motivo da contusão foi justamente a intensa série de jogos que disputou após passar quase todo o ano passado longe do futebol.

"Esse tipo de lesão era muito esperado, pelo longo período de inatividade. Mas o que fez a minha condição física estacionar foi a seqüência de jogos. Não tenho tempo para treinar", observou.

Mesmo que o desejo de jogar menos seja atendido pelo técnico Mano Menezes, Ronaldo garante que a ausência será benéfica para o Corinthians. O atacante continua com o objetivo de marcar 30 gols na temporada.

"Mantenho a minha meta. Não vou ter 100% de condições contra o Vasco, como nunca tive, mas estarei bem", prometeu Ronaldo, referindo-se à única partida que jogará nesta semana, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Fonte: Terra, www.terra.com.br