Ronaldo tira os pontos, faz fisioterapia e marca treino no Corinthians

O retorno do jogador ao Corinthians está programado para quarta-feira.

Como estava previsto, Ronaldo tirou os pontos da mão esquerda na manhã desta terça-feira. Recuperando-se de uma cirurgia após fratura no local, ocorrida no clássico contra o Palmeiras, no último dia 26 de julho, em Presidente Prudente, o atacante realizou uma sessão de fisioterapia e foi liberado do treinamento físico da tarde. O retorno do jogador ao Corinthians está programado para quarta-feira.

O horário do treinamento do Fenômeno ainda não foi divulgado pelo Timão, mas é certo que ele estará no Parque São Jorge para iniciar o processo de recuperação física. De acordo com o departamento de preparação, o prazo para a volta de Ronaldo aos campos é de um mês. No entanto, esse período pode ser esticado ou adiantado, dependendo da evolução do camisa 9 no tratamento.

Internamente, nenhuma pessoa ligada ao Corinthians fala abertamente sobre a outra cirurgia feita por Ronaldo: uma lipoaspiração. Na condicional, porém, médicos e preparadores físicos avaliam que o procedimento a que o atacante foi submetido não interfere em nada na programação feita para a recuperação da mão esquerda.

Desde que Ronaldo é desfalque, o Timão não conseguiu mais vencer. Perdeu o clássico com o Palmeiras, por 3 a 0 (o camisa 9 deixou o campo com 19 minutos), empatou com Santo André e Avaí e perdeu de Náutico e Flamengo. De lá para cá, o clube alvinegro caiu da quarta para a 11ª posição.

Com a semana cheia para treinar, o técnico Mano Menezes espera acertar o time para encarar o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Pacaembu. O jogo será o último do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na sequência, na abertura do segundo turno, o Timão encara o Internacional, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com