Ronaldo torce pelo Flamengo e quer Adriano Imperador como craque do Brasileirão

O camisa 9 do Parque São Jorge acredita que Adriano será eleito o Craque do Brasileirão

Mesmo no Corinthians, o atacante Ronaldo não consegue esconder sua admiração e torcida pelo Flamengo para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Além de apostar no time rubro-negro para o título nacional, o camisa 9 do Parque São Jorge acredita que Adriano será eleito o Craque do Brasileirão, prêmio dado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao melhor jogador do torneio.

"Votaria no Adriano. Foi o mais decisivo. Eu gosto de jogadores decisivos. Gosto de ver aquele cara que pega bola no momento mais difícil e chama responsabilidade para resolver o jogo", afirmou Ronaldo, em entrevista à TV Estadão, antes de comentar se havia algum tipo de arrependimento de não ter ido para o Flamengo ao ver Adriano com 18 gols no Brasileiro.

"Eu faço minha história, meu caminho. Não quero nada dos outros. Estou muito feliz pelo Adriano, está fazendo um ótimo campeonato. Se reencontrou depois dos problemas pessoais. Acho que tanto para mim como para ele foi um ano fantástico. Tem que comemorar e torcer para o Flamengo ser campeão e o Adriano artilheiro", completou.

Ronaldo comparou as duas maiores torcidas do futebol brasileiro e disse que a força das arquibancadas o ajudou a se motivar ainda mais.

"Independente da torcida, o meu amor pelo futebol é muito grande. Só fiz esse sacrifício para voltar a jogar. Sou movido a objetivos e desafios. Foi um desafio tremendo que eu encarei e deu tudo certo. Contei muito com o apoio da torcida. Desconfiou um pouco, mas as jogadas começaram a sair e a identificação ficou mais forte. A torcida faz muita diferença. A do Corinthians, do Flamengo, dão espetáculo a parte. Se está sintonizada com o time se nota muito dentro de campo", disse.

Na penúltima rodada, Corinthians e Flamengo irão se enfrentar no Pacaembu. E Ronaldo afirmou que não vai aliviar para o seu time de infância.

"Tenho que fazer meu trabalho, pelo meu clube. Como preferência, falando como profissional. É muito melhor que o Flamengo ganhe o campeonato do que o Palmeiras, São Paulo. Mas dentro de campo tenho que honrar a camisa e jogar o melhor para ganhar. Nos outros jogos vou torcer para o Flamengo", disse.

Fonte: Terra, www.terra.com.br