Ecomotion: ronco, lanche roubado e picadas de carrapato na corrida

Atletas passam por situações engraçadas, curiosas e enumeram todos os “perrengues” na corrida de aventura realizada na Chapada dos Veadeiros

Pela privação de sono, membro da equipe "Terra de Gigantes" conta que viu um boto | Globoesporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nem só de momentos difíceis vive o atleta que participa de uma corrida de aventura como a Ecomotion/Pro 2012, prova disputada na Chapada dos Veadeiros (GO). Há também situações engraçadas e curiosas, contadas com bom humor pelos participantes. Marcos Rodrigo, conhecido como Nescau, da equipe ?Eu Vou?, conta que ficou com dor de garganta de tanto roncar.

- Curtimos e demos muita risada. E, na hora de dormir, acabei estragando minha garganta com o tamanho do cansaço físico - disse Nescau.

A corredora Mabel Ramirez, da equipe ?XK Pro Argentina?, coleciona folhas das árvores recolhidas das provas que participa. Já o apoio da ?BMC Brasil Máquinas?, Wagner Amorim, tirou rapidamente de vista a comida que estava preparando na frigideira e teve o lanche roubado por uma galinha. Além disso, os atletas enfrentaram um problema: foram atacados por carrapatos durante a prova, de 585 km.

Por causa da falta de sono, Philipe Campello e sua equipe ?Terra de Gigantes? juram ter visto um boto no último trecho da canoagem. Os corredores da ?Brasil Canoar? contam que viram uma casa com telhado laranja em um trecho do trekking. Mas a casa não passava de uma pedra. Já Xikito, da ?QuasarLontra?, comeu, em uma das transições, a estranha mistura de arroz, feijão, carne, farinha e cubos de sorvete.

A atleta Marisa Sousa, da equipe ?Brou Adventures?, diz que aprendeu com os espanhóis da ?Columbia Vidaraid? a fazer macarrão instantâneo sem precisar de fogão ou microondas.

- Basta pega uma embalagem de plástico vedada, pôr o macarrão junto com água, fechar e colocar o saco dentro da bermuda. Durante o trekking, com o calor do corpo, o macarrão fica pronto.

A história mais engraçada foi de um atleta que pediu para usar o banheiro de uma casa durante o percurso, e não só fez xixi como também escovou os dentes com a escova do dono, já que estava há uns dias sem fazer tal higiene. Rindo, ainda complementou dizendo que a escova já estava bem gasta.

Carrapatos deram trabalho para os participantes corrida de aventura



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES