Rory MacDonald vence Demian Maia por pontos em luta dura no UFC 170

Canadense é dominado no primeiro round, mas se impõe fisicamente nos rounds seguintes e conta com o cansaço do brasileiro para sair vencedor

Em uma luta muito disputada no começo, e dramática no fim, o peso-meio-médio canadense Rory MacDonald venceu o brasileiro Demian Maia por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28) em uma luta em que Demian foi melhor no começo, mas sofreu com o cansaço e os golpes sofridos e acabou sendo sobrepujado pelo rival, que se mostrava melhor preparado fisicamente, no fim.


Rory MacDonald vence Demian Maia por pontos em luta dura no UFC 170

- Tentei me manter calmo para lutar contra um cara do calibre de Demian Maia. O animal está de volta, e está pronto para matar - disse MacDonald logo após a luta.

A luta

A luta começou com Demian Maia surpreendendo e acertando um direto em MacDonald, e em seguida tentando levá-lo para o chão, mas o canadense conseguiu fazer o sprawl. Em sua segunda tentativa, o brasileiro conseguiu deixar o rival com as costas no chão, ficando por cima, montando e aplicando cotoveladas e joelhadas. Após ajustar a montada, Demian Maia passou a aplicar socos no rosto de MacDonald, que se desgastava muito ao tentar sair da posição sem obter sucesso. A 50s do fim do round, Rory MacDonald conseguiu levantar-se, mas foi surpreendido novamente por dois socos de direita do brasileiro que o desequilibraram.

Rory MacDonald voltou para o segundo round mais agressivo, e conseguiu um belo golpe logo no início que derrubou Demian Maia. O brasileiro perdeu rendimento e o canadense aproveitou para acertar chutes na altura da cintura e combinações de jab-direto aproveitando que Maia se tornara um alvo mais fácil. Nem mesmo as tentativas do brasileiro de levar a luta para o chão tinham efeito, já que o canadense as defendia com facilidade, mostrando mais velocidade e menos desgaste.

O panorama do segundo round não se alterou no terceiro. Com MacDonald mais inteiro fisicamente e com mais poder de ataque, ele acertava o brasileiro seguidamente, mas em um chute alto, Demian Maia agarrou sua perna e aplicou uma bela queda, ficando por cima no chão buscando manter o canadense sob controle. Mas MacDonald conseguiu sair da posição e, em uma tentativa desesperada do brasileiro de se jogar sobre ele para voltar a segurá-lo no chão, o canadense o arremessou por cima do seu corpo, em um belo movimento. A luta voltou a ser disputada em pé, e MacDonald se manteve em vantagem, enquanto Demian Maia parecia exausto, mal conseguindo executar um chute alto. No fim, ambos levantaram os braços e foram aplaudidos pelo público presente ao Mandalay Bay.

Fonte: GloboEsporte.com