Rosberg bate Hamilton no último treino antes da classificação

A diferença, contudo, foi mínima; apenas 93 milésimos.

Em um treino livre mais importante do que o normal no sábado devido à mudança de temperatura em São Paulo, Nico Rosberg superou o companheiro e rival pelo título Lewis Hamilton pela primeira vez no final de semana. A diferença, contudo, foi mínima; apenas 93 milésimos. Depois de não ir bem na sexta-feira, a Ferrari demonstrou melhora, com Sebastian Vettel em terceiro e Kimi Raikkonen em quarto.

Entre os brasileiros, depois de ficar em quarto lugar na sexta-feira, Felipe Massa foi o nono. Com a pista mais fria, a tendência é que o desempenho da Williams seja prejudicado neste final de semana. Andando pouco na sessão, Felipe Nasr, que tem sofrido com a limitação em seu número de motores, fechou apenas na 20ª colocação.

Como era previsto pelas equipes, Interlagos amanheceu com temperaturas bem mais baixas do que na sexta-feira, interferindo no acerto dos carros, que tiveram que ser revistos no último treino livre antes da classificação, que contou com temperatura de pista mais de 10ºC mais baixa do que nas primeiras sessões.

Depois de uma manhã com chuva fina no circuito, a sessão teve tempo seco e os pilotos conseguiram andar com os pneus slick, ainda que Lewis Hamilton tenha chegado a escapar da pista em sua primeira saída, quando o asfalto estava mais úmido.

Rosberg bate Hamilton no último treino antes da classificação (Crédito: REUTERS/Paulo Whitake)
Rosberg bate Hamilton no último treino antes da classificação (Crédito: REUTERS/Paulo Whitake)


Fonte: UOL