Rossi conquista seu sétimo título da MotoGP

A terceira posição deste domingo levou Rossi a 286 pontos, contra 245 do espanhol Lorenzo

O piloto Valentino Rossi (Yamaha) conquistou seu sétimo título mundial da MotoGP neste domingo, no GP da Malásia. O italiano, que precisava apenas de um quarto lugar para sagrar-se campeão, chegou em terceiro e não pode mais ser alcançado pelo rival e companheiro de equipe Jorge Lorenzo na classificação.

A terceira posição deste domingo levou Rossi a 286 pontos, contra 245 do espanhol Lorenzo. Faltando apenas uma etapa na temporada, o italiano não pode mais ser ultrapassado na tabela. O australiano Casey Stoner (Ducati) foi o vencedor da prova no circuito de Sepang, seguido por Dani Pedrosa (Honda).

Os dois aparecem na classificação atrás de Lorenzo, respectivamente em terceiro, com 220 pontos, e em quarto, com 209. "Estamos no topo agora e vamos relaxar. O nono campeonato é ótimo, estou muito feliz", disse Rossi. "Preciso agradecer todos da Yamaha, que são ótimos, e todo time Fiat Yamaha, de Jeremy [Burgess, mecânico-chefe] aos que trabalham para mim, e a meus amigos. A

 todos que me ajudaram com essa grande conquista." Com o noto título de campeão, seu sétimo na MotoGP --venceu também as 125 cc e as 250 cc, uma vez cada--, Rossi iguala em número de títulos outros dois pilotos: Mike Hailwood (GBR) e Carlo Ubbiali (ITA). Agora, fica atrás apenas de Angel Nieto, 13 títulos, e Giacomo Agostini, com 15.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br