Rubens Barrichello explica dificuldade que enfrenta com pneus macios na Indy

Rubens Barrichello, da KV, no Anhembi

Rubens Barrichello ficou a 0s0243 de passar pela primeira para a segunda fase da classificação da Indy, neste sábado, em São Paulo. Como ele foi o sétimo mais rápido do primeiro grupo da sessão (apenas os seis primeiros passam) ele irá largar na 13ª colocação do grid da etapa do Anhembi.


Rubens Barrichello explica dificuldade que enfrenta com pneus macios na Indy

Esta é a terceira vez em quatro corridas que o brasileiro fica apenas a uma posição de passar para a segunda parte da tomada de tempos, em que são definidas as 12 primeiras posições (as outras foram em São Petersburgo e Barber).

Segundo o piloto, uma de suas dificuldades tem sido a adaptação aos pneus macios durante a tomada de tempos, já que o acerto do carro é feito com os duros durante os treinos livres.

?Faltou bem pouquinho. O fato é que quando você tem esse pouquinho para trás ou para frente faz uma diferença muito grande. Se eu tivesse mais passado [para a segunda fase] eu colocaria outro jogo de pneus agora e aproveitaria muito mais. O problema é que temos só alguns pneus vermelhos [macios] e eles são utilizados pela primeira vez na classificação. Já é a minha quarta experiência com isso e eu achava que desta vez estava tudo bem. Mas ainda não chegou a minha vez. Tenho que continuar batalhando. Faltou muito pouco.?

?Eu tentei tirar o máximo. Tivemos uma experiência boa com os pneus pretos [duros], mas o vermelho, de novo... Vou viver isso o ano todo. Coloca o vermelho, sem experiência, saio para a pista e tem situações que mudam. O acerto do carro mudou. O carro estava saindo um pouco de frente, a pancadinha no muro foi por causa disso.?

Barrichello explicou que vai trabalhar no acerto de seu carro para a corrida apenas no warmup deste domingo e que apesar de todos estes problemas que está passando neste seu período de adaptação à Indy, acredita que seu desempenho começará a melhorar em breve.

?A Indy tem uma teoria bem diferente. Você anda com tanque cheio só no warmup. Até agora nós trabalhamos só para a tomada de tempos. Esse sofrimento vai melhorar, mas vai acontecer durante o ano inteiro. A regra permite alguns jogos de pneus vermelhos, que se você utilizar no treino da manhã, vai jogar fora, pois é um jogo que você vai precisar mais tarde. Tem que cada vez mais adquirir mais experiência e isso só vai acontecer indo para a pista.?

Fonte: UOL