Rubinho Barrichello confirma ida para a Williams na temporada 2010 da Fórmula 1

Ele disse que espera conquistar seu tão sonhado título da Fórmula 1

Antes do anúncio oficial da Williams, Rubens Barrichello confirmou, na manhã desta segunda-feira, a transferência para a Williams na temporada 2010. O brasileiro está na sede da equipe inglesa, na cidade de Grove, e disse que espera conquistar seu tão sonhado título da Fórmula 1 no time chefiado por Frank Williams e Patrick Head.

- O ano de 2009 foi fantástico. Só ouvíamos falar em McLaren e Ferrari e teve a RBR e a Brawn. Espero que o ano que vem seja muito bom para a Williams. Eles estão muito confiantes no novo motor. E com toda minha experiência e vontade é um conjunto bom para o ano que vem. Mas é dificil saber o que vai acontecer. O importante é ressaltar que me sinto bem, fui muito bem recebido. E o carro da Brawn me fez voltar ao clclo da vitória e e espero que a Williams seja assim também e me dê o sonhado campeonato - diz Barrichello, em entrevista à rádio Jovem Pan.

O brasileiro disse que sempre quis trabalhar na equipe inglesa e ficou satisfeito em poder trabalhar com Frank Williams, dono do time. Ele disse que o ano da Williams foi difícil, mas que ela contava com um carro competitivo.

- Sou uma pessoa muito feliz na Inglaterra. Voei direto de Abu Dhabi. A Williams é sempre um time muito querido, em que todos querem trabalhar e não é diferente comigo. Chego no melhor momento da minha carreira, com o maior entusiasmo possível. Este foi um ano difícil, em que o carro começou competitivo. Nosso destino se encontrou várias vezes e algumas vezes não chegamos a um acordo. Fico muito satisfeito em trabalhar com pessoas como Frank Williams.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com