Rubinho lamenta falta de velocidade da Williams por causa de calor

Rubinho lamenta falta de velocidade da Williams por causa de calor

Brasileiro diz que carro da equipe inglesa não se adaptou ao circuito malaio

Após marcar apenas o 15º tempo no treino classificatório para o GP da Malásia, Rubens Barrichello lamentou o desempenho ruim da Williams no circuito de Sepang. O brasileiro, piloto mais experiente da categoria, disse que o carro da equipe inglesa se adaptou melhor ao circuito de rua de Melbourne, local da primeira corrida da temporada 2010.

- Performance. Não tem outra explicação. Consegui passar na risca na primeira. Depois fiz a volta dos meus sonhos na segunda, uma de minhas melhores na Malásia, mas só fiquei em 15º. Em Melbourne fomos melhores, mas aqui no calor não fomos bem. Vamos tentar outros limites, porque o de agora é esse. Não conseguimos o ritmo que queríamos na classificação. Mas iremos buscar os pontos, faça chuva ou faça sol neste domingo - diz Barrichello.

Já Pastor Maldonado, companheiro do brasileiro na Williams, disse ter ficado surpreso por não avançar à segunda parte do treino. O venezuelano vai largar apenas na 18ª posição na corrida.

- Foi um treino difícil e, definitivamente, não esperávamos ser eliminados no Q1. O carro não estava tão bom quanto de manhã. Peguei muito tráfego também e não pude fazer uma volta limpa. Temos muitos pneus para a corrida e o carro anda melhor em trechos mais longos. Com uma boa estratégia, muitas coisas podem acontecer. Não há motivos para não acreditar em pontos.

Fonte: Globo Esporte