Rubinho mostra melhora, mas larga em 13º em estreia na Indy

Rubinho mostra melhora, mas larga em 13º em estreia na Indy

Rubinho sairá da 13ª colocação do grid em São Petersburgo

Rubens Barrichello estreará no domingo na Fórmula Indy largando da 13ª posição do grid do Grande Prêmio de São Petersburgo, nos Estados Unidos. O brasileiro da KV Racing até ficou perto de avançar no treino classificatório deste domingo, mas acabou parando na primeira etapa da sessão - que teve Hélio Castroneves em quinto lugar. O australiano Will Power foi o pole position, parceiro de equipe de Helinho.

Depois de três treinos livres sem brilho, enfrentando problemas em seu carro, Rubens Barrichello até demonstrou certa evolução neste sábado. Contudo, ele foi o sétimo colocado do grupo 2 do classificatório, ficando em 14º do lugar - ele ganhou uma colocação por causa de uma punição imposta ao francês Simon Pagenaud, dono do sexto tempo, mas que acabou recebendo uma punição e perdendo dez posições.

O brasileiro mais bem colocado no grid de largada do GP inaugural da Fórmula Indy foi Hélio Castroneves. Três vezes campeão das 500 Milhas de Indianópolis, ele cravou 1min01s9987 na última sessão do classificatório, para a definição dos seis primeiros lugares, e ficou em quinto. Já Tony Kanaan sairá do oitavo lugar.

A pole position para São Petersburgo foi conquistada por Power, que dominou a sessão e estabeleceu a marca de 1min01s3721 e foi seguido pelo seu compatriota e parceiro de Penske, Ryan Briscoe, que fez 1min01s5357 para ficar na segunda posição. Ryan Hunter-Reay, americano da Andretti, terminou com o terceiro lugar do grid graças ao tempo de 1min01s9321 - uma ligeira vantagem sobre o colega de escuderia, o canadense James Hinchcliffe, que conseguiu 1min01s9701.

A temporada de 2012 da Fórmula Indy terá início neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília).

Fonte: Terra, www.terra.com.br