Saiba o que o Palmeiras vê que faltava e espera ter com Felipão

Trabalho de Roger Machado como autoridade não rendeu.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao interromper com menos de sete meses o trabalho de Roger Machado, traçar um medalhão como alvo para assumir a equipe e contratar Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras mudou radicalmente o perfil do técnico que considera ideal.

“A gente precisava mudar o rumo, o comportamento e a postura. Foi esse o principal motivo”, disse o presidente Mauricio Galiotte, no retorno do Rio de Janeiro, entre a derrota para o Fluminense e o anúncio do novo treinador.

O que se diz no clube é que, embora Roger Machado entenda muito de futebol, nem todos os atletas acatavam mais o seu comando. Aos poucos, alguns começaram a transparecer insatisfação dentro e fora de campo, fosse pela metodologia, fosse por estarem na reserva.

Um exemplo citado internamente é o cumprimento à voz de comando do preparador físico Omar Feitosa, conhecido pelo rigor no trabalho. Para a diretoria, faltou a Roger Machado um pouco mais desse "pulso firme" no vestiário.

O que a diretoria considera um problema não teria sido identificado apenas agora, três jogos depois do reinício do Campeonato Brasileiro. Mas, depois de um bom período de preparação durante a Copa do Mundo, havia grande expectativa de que o time engrenasse de vez, o que não aconteceu.

Com Felipão, antes de ganho tático, o Palmeiras espera ter menos jogadores insatisfeitos e mais unidade do elenco. O contrato terminará apenas no final de 2020. A não ser que uma das partes novamente resolva quebrá-lo.

Luiz Felipe Scolari se apresenta ao Palmeiras na próxima semana e terá com ele o auxiliar Paulo Turra e o preparador de goleiros Carlos Pracidelli, que chegam nesta sexta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES