Saiba por que os jogadores do Palmeiras usam uma tira no braço

Acessório é tecnológico e ajuda no trabalho dos fisiologistas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No até aqui único trabalho do Palmeiras aberto à imprensa na pré-temporada, na sexta-feira, uma tira preta inicialmente passou despercebida no braço de alguns jogadores tatuados, como o do meia Lucas Lima. Mais perto, porém, o acessório chamou atenção: qual a função dessa novidade, afinal?

Trata-se de um frequencímetro, aparelho que registra os batimentos cardíacos por meio de um sensor. Os números são enviados de forma instantânea aos tablets de Thiago Santi, coordenador de fisiologia, e Rudy Pracidelli, novo auxiliar de fisiologia e preparação física.

Rudy Pracidelli, que é filho de Carlos Pracidelli (assistente técnico de Luiz Felipe Scolari), chegou ao Palmeiras neste ano também porque o preparador físico Thiago Maldonado está com a seleção brasileira sub-20 e deve ser convocado com frequência durante o ano.

Até o final da temporada passada, o frequencímetro utilizado pelo Palmeiras era uma cinta que se prendia ao peito dos atletas. De acordo com a comissão técnica, o novo aparelho apresenta melhores resultados por ser mais fidedigno e rápido.

Além da frequência cardíaca, o acessório transmite uma série de outras informações para acompanhamento fisiológico, como o consumo indireto de oxigênio e o gasto de calorias.

Os primeiros trabalhos do Palmeiras na pré-temporada têm sido mais físicos, mas boa parte deles já com bola, em campo. A estreia da equipe de Felipão no Campeonato Paulista está marcada para 20 de janeiro, contra o RB Brasil, fora de casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES