"Saiu um peso das costas", diz Roberto Carlos

Timão bateu o São Caetano e voltou a vencer depois de três rodadas

A vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano aliviou o ambiente no Corinthians. Com um gol de Dentinho, o time voltou a vencer depois de três rodadas e entrou no G4 (grupo dos quatro que se classificam para as semifinais do Campeonato Paulista).

Embora esteja acostumado com pressão, o lateral esquerdo Roberto Carlos, que já previa uma crise no Timão, comemorou muito a vitória diante do São Caetano, até porque o desempenho do jogador vinha sendo questionado após duas expulsões e jogos muito abaixo do esperado.

- Saiu um peso das costas. Já tinham começado com essa história de crise depois de o time empatar duas e perder uma. Mas tudo bem, jogamos bem e ganhamos do bom time do São Caetano.

De todo modo, Roberto Carlos continua prestigiado pelos torcedores. Mas para não entrar em crise com a torcida, o lateral prefere se prevenir e evoluir para afastar de vez as cobranças.

- Estou motivado. Gosto de jogador com liberdade e encontrei isso no Corinthians, então vou correr. O caminho é esse: jogar com alegria.

Com os três pontos conquistados neste domingo (7), o Timão chegou aos 23 pontos e ocupa agora a quarta colocação no Campeonato Paulista. O próximo jogo da equipe comandada por Mano Mezes é contra o Santo André, no Pacaembu, num confronto direto por uma vaga nas semifinais. O Ramalhão está em segundo, com 30 pontos.

Fonte: R7, www.r7.com