Sampaio Correia respira na Série C

Apesar de marcar tantos gols, o Sampaio sofreu para bater o time acreano mesmo com um início de jogo bom

Demorou, mas até que enfim o ataque do Sampaio funcionou no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado, o Tricolor enfrentou o Rio Branco-AC no Estádio Renê Bayma, em Codó, e conseguiu a sua segunda vitória na competição e, de quebra, o ataque do Sampaio desencantou. O time maranhense conseguiu marcar quatro vezes e construiu uma vitória por 4 a 2, resultado que mantém viva a equipe maranhense na competição.

Apesar de marcar tantos gols, o Sampaio sofreu para bater o time acreano mesmo com um início de jogo muito bom. Logo aos 9 minutos de bola rolando, o zagueiro Johíldo fez 1 a 0 para o Sampaio.

O gol fez muito bem para o Tricolor que, aos 16 minutos, ampliou com o placar com Kléo. Com a vantagem de dois gols, o jogo parecia sob controle. Apenas parecia, porque aos 34 da primeira etapa, Juliano César diminuiu para o Rio Branco. A vantagem Tricolor por 2 a 1 permaneceu no restante do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Rio Branco pressionando o Sampaio em busca do empate. E a igualdade no marcador aconteceu aos 16 minutos. Novamente Juliano César surgiu para marcar o gol e deixar tudo igual em Codó: Sampaio 2 x 2 Rio Branco.

Mas o jogo deste sábado era vital para o Sampaio. O Tricolor não poderia tropeçar. E foi na raça que, aos 29 minutos, o atacante Gabriel colocou o time maranhense novamente em vantagem: Sampaio 3 x 2 Rio Branco.

A partida já chegava ao final, mas faltava o gol do dono da casa. Faltava o gol do atacante Célio Codó. Mas aos 44 minutos não faltava mais. Célio Codó marcou o quarto gol do Sampaio e deu números finais ao jogo: Sampaio 4 x 2 Rio Branco.

Com o resultado, o Sampaio chegou aos 7 pontos. O time maranhense ainda ocupa a lanterna do Grupo A, mas, agora, as chances do Tricolor permanecer na Série C e até, quem sabe, e classificar para a próxima fase da Terceirona cresceram. Na próxima rodada, o Sampaio encara o Águia de Marabá-PA fora de casa. Já o Rio Branco, que estacionou nos 9 pontos e na terceira colocação do grupo vai ao Mato Groso enfrentar o Luverdense.

Confira a classificação do Grupo A

1.Paysandu ? 11 pts

2.Águia ? 10 pts

3.Rio Branco ? 9 pts

4.Luverdense ? 8 pts

5.Sampaio ? 7 pts

Próximos Jogos

26/07 - Águia-PA x Sampaio Corrêa-MA

26/07 - Luverdense-MT x Rio Branco-AC

02/08 - Sampaio Corrêa-MA x Paysandu-PA

02/08 - Rio Branco-AC x Águia-PA

Fonte: Imirante, www.imirante.com.br